quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Deputados aprovam CPI de Combate à Violência Contra a Mulher


Marco D'eça


A parlamentar Eliziane Gama deu entrada nesta quarta-feira (06) na solicitação para instalar a CPI de Combate a Violência Contra a Mulher.
Deputados da Assembleia assinaram o requerimento da deputada e esta afirma já ter assinaturas suficientes para a instalação da CPI que deve percorrer todo o estado.
- Os inúmeros casos de violência contra a mulher e as dificuldades e deficiências na rede de proteção e defesa dos seus direitos nos motivaram a apresentar este pedido de CPI. Acreditamos que este mecanismo pode melhorar e fortalecer o atendimento destes casos -, destacou Eliziane Gama.

De acordo com Eliziane Gama, a CPI de Combate a Violência contra a Mulher no Maranhão será nos moldes da CPMI que funciona no Congresso Nacional.
A deputada lembrou que na ultima audiência pública que realizou na Assembleia, em dezembro de 2012, para tratar sobre o cenário de violência contra mulher no Maranhão, houve inúmeras reclamações sobre problemas na Rede de Proteção a mulher.
- Recebemos nesta Casa ano passado delegados, promotores e juízes para tratar sobre este assunto. Temos no Maranhão um trabalho de defesa, embora muito aquém daquilo  que deveria ser – ressaltou.

O requerimento apresentado na Mesa Diretora da Assembleia e o pedido já está em tramitação na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe