quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Deputados pedem à Justiça Eleitoral “Justa Causa” para deixar o PPS.


Othelino, Freire e Simplicio 

O deputado federal Simplício Araújo e o estadual Othelino Neto entraram com Ação na Justiça Eleitoral solicitando que seja decretada a caracterização de Justa Causa para a desfiliação dos dois do Partido Popular Socialista (PPS).
Os dois parlamentares alegam impossibilidade de relacionamento com a cúpula do partido e choque de visão ideológica entre eles e direção local.
- Entrei com a ação para que o TRE declare a existência de Justa causa para minha filiação. Se o tribunal acatar, estarei liberado para deixar o partido sem sofrer as sanções legais - explicou Othelino ao blog.
A ação do deputado estadual foi protocolada na quarta-feira, dia 30. A de Simplício – protocolada no TSE – deu entrada já nesta semana.
O processo de desfiliação forçada já foi comunicado pela presidente regional do PPS, Eliziane Gama, ao presidente nacional Roberto Freire.
- Pelo que o presidente me disse, o partido vai pedir o mandato dos dois se eles resolverem deixar a legenda - disse Eliziane.
A Justiça Eleitoral tem até setembro deste para se manifestar em relação ao destino dos dois deputados. Até lá, ouvirá o partido e testemunhas para tomar a decisão.
Em mais uma briga interna nos quadros dos popular-socialistas maranhenses…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe