quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ROSÁRIO: Salários atrasados faz esquentar clima entre funcionários e prefeitura



Funcionários da rede pública municipal de Rosário fizeram ontem (19), uma manifestação pelas ruas e em frente ao prédio da prefeitura da cidade, para mostrar à sociedade sua indignação, pela falta de respeito e descaso da gestão pública do município em relação aos mesmos.

O gestor passado, ex-prefeito Marconi Bimba (PRP), teria deixado devendo o mês de dezembro de 2012 ao funcionalismo. A atual prefeita não quis negociar a dívida, pois fez uma proposta de pagar em 20 vezes, o que segundo os prejudicados, serviu até de piada.

Entre os participantes da manifestação estavam os ex-candidatos a prefeito de Rosário nas eleições de 2012, Calvet Filho (PSC), Willame Anceles (PSB) e Rosa do Sindicato (PT). Todos apoiaram a manifestação pacífica em busca dos direitos garantidos em constituição.


Na manifestação, alguns trabalhadores lembraram que até ontem, haviam funcionários que também não receberam seus proventos do mês de janeiro/2013.

O clima esquentou na cidade, e alguém precisa fazer algo.



3 comentários:

  1. Isso é so o começo dessa sapatão fazer merda daqui pro fim do mandato as coisas vão piorar mais

    ResponderExcluir
  2. Eita q em Rosário o negócio da é feio pra lado da Prefeita! hahahaha
    Vamos lá Excelentissima senhora Prefeita de Rosário-MA, pague o salário dos funcionários da Prefeitura!

    ResponderExcluir
  3. quero saber se ela vai pagar os atrassados do inss,pois durante muitos anos a prefeitura desconta o imposto do inss no contracheque dos funcionarios,mais não é repassado ao inss.tenho a minha mãe que trabalha ha 15 anos no municipio concursada do ano de 1997.com 65 anos de idade como zeladora ate agora nada de aposentadoria por periodo de carencia.que que isso gente vamos fazer alguma coisa nesta cidade.se toda vez for feito manifestações sera solucionadao tudo.minha irmã tambem na gestão de bimba foi colocada para trabalhar na rodoviaria da cidade e adquiriu um cancer de pele.não encostaram ela pois como ela ia encosta pelo inss.so estava recebendo como eles mandaram agora esta prefeita com a nova administração quer deixar ela sem receber os pagamento dela e acho que colocar ela pra rua.mais não vai acontecer ela tambem é concursada de 1997.e acabou ficando com parte do rosto deformado.queremos solução..ja fiz a denuncia no ministerio publico.e vou aguarda resultado.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe