quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Todos os 42 deputados estaduais do Maranhão recebem auxílio moradia


Luis Cardoso


O jornal O Globo cometeu um grande equivoco ao citar apenas dois dos 42 deputados estaduais que recebem o auxílio moradia, mesmo tendo imóveis em São Luís. O jornal tocou apenas nos nomes de Manoel Ribeiro (sete imóveis) e Antônio Pereira (quatro imóveis).
O auxílio moradia é uma verba destinada para pagamento de aluguel de imóveis aqui na capital e em Brasília para os deputados federais e senadores. O ex-presidente do Senado Federal, José Sarney, que tem um sítio nos arredores da capital federal, também é contemplado.
A verba, diga-se de passagem, não é ilegal. Porém torna-se imoral seu recebimento na medida em que quem recebe tem propriedade em São Luís e em Brasília.
Todos os 42 deputados estaduais do Maranhão são donos de ao menos um imóvel residencial na ilha, sendo que a maioria mora em apartamentos de luxo. Só no edifício Catamará, ao lado do hotel Luzeiros, no Calhau, residem seis.
No luxuoso Two Towers moram dois. Mas dentre eles, destaca-se o deputado licenciado e atual secretário de Saúde, Ricardo Murad, que possui uma enorme mansão no Olho D`água, que cobre quase uma quadra toda na área privilegiada.
O deputado Rigo Teles é proprietário de dezenas de imóveis na área nobre da cidade, sendo boa parte da Avenida dos Holandeses.
Mas o que chama a atenção são os prefeitos de pequenas cidades do Maranhão que compraram mansões ou apartamentos de luxo nas áreas mais caras da capital, só depois que assumiram o mandato. Tem ex-prefeito dono de hotel ao lado da luxuosa mansão do senador José Sarney, no Calhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe