quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vereador Arrumadinho e o drama da Cassação.


Vereador Arrumadinho  X  Jayres
O vereador de Bacabeira José Benedito (PSDB), que atende pela alcunha de Arrumadinho, tem vivido momentos de expectativas que podem ser positivas ou negativas, por conta de um processo de cassação de seu mandato eletivo, tramitando no Tribunal Regional Eleitoral (TER-MA) por infidelidade partidária ao ter trocado o Partido da República (PR) e se filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Bacabeira.

Segundo informações, o impetrante da ação é um suplente Jayres Sousa (PR) que obteve apenas cinco votos na eleição de 2008. Por não haver mais nenhum concorrente em sua frente à vaga, Jayres se sentiu no direito de entrar com ação pedindo na justiça eleitoral, a vaga do vereador Arrumadinho.

Pela legislação brasileira, o suplente tem todo o direito de pedir o mandato se houver comprovação de infidelidade por parte do “infiel partidário”. No caso de Arrumadinho, Jayres tem provas suficientes para cobrar a vaga do mesmo junto ao TER-MA.
Vereador Arrumadinho se sente abandonado pelo grupo
Segundo informações biônicas, o vereador Arrumadinho estaria se sentindo abandonado pelo grupo, pelo qual hoje é o causador dele estar enfrentando problemas jurídicos.

Pra quem desconhece a história política local, é importante saber que Arrumadinho foi eleito pelo PR, e logo que assumiu o mandato de vereador em 2009, deu “um chute no traseiro” do partido, traindo a vereadora Dineide Ramos (PR), na disputa pela presidência da Câmara naquela ocasião.

Em 2010, arrumadinho traiu novamente seu partido ao ficar contra a chapa em que o PR fazia parte. Segundo informações, essas são as provas que o suplente Jayres Sousa diz ter contra Arrumadinho, o que aumentam a tese, de que Arrumadinho não se safará dessa cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe