quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DNIT diz que Duplicação da BR-135 depende de pressão política.


Dep. Eduardo Braide - PMN

O Superintendente Regional do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -, em resposta ao requerimento do deputado Eduardo Braide (PMN) solicitando informações sobre o andamento do processo dos procedimentos para as obras de duplicação da BR-135, no trecho Estreito dos Mosquitos/ Miranda do Norte, recomendou que a bancada maranhense no Congresso Nacional pressione o governo no sentido de colocar numa única licitação os três lotes que serão executados.

Em pronunciamento, na tribuna, nesta manhã de quinta-feira (02), Braide pediu que os parlamentares ficassem atentos para as datas que o Ministério dos Transportes promete cumprir para publicar o edital de concorrência pública para a execução dos trabalhos de duplicação da chamada rodovia da morte, por ser um das estradas mais perigosas do país. O projeto de engenharia do primeiro lote (Estiva/Bacabeira), segundo informou o DNIT, está sendo revisado.

Conforme o relatório do órgão responsável pela licitação da obra, os lotes 2 (Bacabeira/Outeiro) e 3 (Outeiro/Miranda do Norte) estão incluído no PAC II.

O edital de concorrência deverá está preparado até marco para que a licitação possa ser realizada em abril e concluída até junho deste ano. Pelo cronograma do Ministério dos Transportes, a duplicação, estará concluída até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe