quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Moradores de Santa Quitéria receberão títulos de terras em alguns dias

O vereador Jefferson Calvet (PSC) enviou um comunicado agora a pouco ao blog da verdade, afirmando ter sido comunicado através do senhor Ernesto (representante da empresa “DONA” de Santa Quitéria), que os moradores do bairro Santa Quitéria, em Bacabeira, receberão em poucos dias o título definitivo de suas terras naquele lugar.

Segundo consta na informação enviada pelo vereador Jefferson, a notificação foi via telefone hoje pela manhã, e ainda segundo informativo, o Ernesto deseja fazer a entrega dos títulos perante presença da sociedade beneficiada e câmara de vereadores de Bacabeira.

Depois de muitas lutas e batalhas travadas em torno do problema de desapropriação do bairro Santa Quitéria, a luz no fim do túnel vem surgindo a cada dia, trazendo a comodidade, o sossego e a tranqüilidade para os moradores do bairro ameaçado.

Há poucos dias atrás, o desembargador José Joaquim concedeu um mandato de segurança anulando todas as decisões já tomadas anteriormente, fazendo com que a população retomasse seus trabalhos de rotina como sempre faziam outrora, além da garantia de permanência.

Jefferson também diz em seu informativo, que antes da entrega dos títulos para os moradores, o senhor Ernesto quer mostrar aos vereadores bacabeirenses todo o projeto que, segundo ele, já estão prontos.
Vamos aguardar o desfecho dessa história.

Um comentário:

  1. Não que eu ache ruim que os moradores de Santa Quitéria tenham a sua tranquilidade de volta, mas é um tanto quanto estranho de uma hora pra outra quem queria "tomar", agora quer "dar". Muita gente está envolvida nisso, mas o grande mérito disso é dos moradores de Santa Quitéria que lutaram na justiça pelo que é deles. É a força da sociedade civil organizada!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe