quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prédio abandonado vira 'criadouro' de dengue em Bacabeira

Folha do Maranhão



Prefeitura abandonada
Dizem que justiça para ser boa deve começar de casa. A Prefeitura de Bacabeira parece ter se esquecido do ditado popular, jogando toda a culpa pela transmissão da dengue para cima da população e esquecendo-se de fazer o dever de casa. Foi isso que a Folha Maranhão constatou ao visitar o antigo Centro Administrativo doado pelo Governo do Estado, em 1998, localizado em pleno Centro da cidade e em frente à Secretaria Municipal de Saúde. O local está abandonado há mais de seis anos.

Com o período chuvoso, o antigo prédio público virou um ‘ingrediente' perfeito para os focos de dengue. As poças d'água que se acumulam no local, servem de ‘abrigo' para o mosquito. Além do abandono do prédio, os moradores reclamam ainda, da falta de manutenção na Praça.

- Venancinho acha que está realizando um excelente trabalho, quando na verdade sua administração virou um retrato do abandono. O antigo prédio da Prefeitura é a maior prova do descaso de seu governo com a coisa pública. Por enquanto, o local abandonado tem servido para criadouro de dengue e para ‘motel, depois pode abrigar usuários de drogas e marginais', - desabafa um morador que pediu para não revelar sua identidade.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde, mas até a edição desta matéria, nenhum responsável quis se manifestar sobre o assunto.

É como diz o bordão de ‘Luiza que está no Canadá'. Todo mundo em Bacabeira já percebeu que o antigo Centro Administrativo precisa de reforma, menos Venancinho que está "se lixando para a opinião pública".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe