quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vereadores terão ano decisivo para mostrar a que vieram.

Oposição e Governo duelarão em esse ano

Faltam poucos dias para o recesso parlamentar terminar, e os vereadores de Bacabeira retomarem os trabalhos na Câmara municipal. o ano em questão é promissor para alguns e preocupantes para outros, visto que existem vereadores que ainda não conseguiram mostrar para a população a que veio.

Outros tiveram destaque surpreendente e foram motivo de noticiários regional, e até mesmo, em âmbito estadual.

Mas, o que importa mesmo é o que o eleitor pensa a respeito de seus representantes, e o que eles produziram durante quatro anos de mandatos na casa legislativa municipal.

Logo, não é tão difícil descobrir o pensamento da população. É só tirar um tempinho e dar uma “voltinha” na praça da cidade, ou até mesmo, visitar uns bairros de Bacabeira, para saber se os edis (vereadores), são ou não aprovados pelos seus “mui dignos” eleitores.

O blog não está aqui pra criticar ninguém. E muito menos, espera que o povo julgue mal nenhum deles. Mas, a matéria é um tanto convincente.

É claro! Tem vereadores em nosso município que tem lutado bastante pelos direitos dos munícipes. Tão logo, existem outros que se limitam em “dar, dar e dar” coisas para o povo como forma de “toma lá, dá cá”. Ou seja, te dou agora, e amanhã você me paga.

Só lembrando que o verdadeiro vereador não é aquele que lhe agrada com objetos, ou dinheiro. Mas aquele que sabe da necessidade de conjunto, e busca soluções coletivas que agradam não só um, em individual, mas a todos.

O que é preciso fazer para descobrir se o político está ou não fazendo tal obrigação, é simplesmente, acompanhar o mandato do mesmo. Ora, o vereador é fiscal do prefeito e o povo é fiscal dos dois. Colocados na balança, o povo tem mais poder, basta saber usar sua arma na hora certa.

2 comentários:

  1. Alan e o melhor vereador e será o melhor prefeito!

    ResponderExcluir
  2. CARA VC TA DOIDO FALANDO BEM DE QUEM TI CRITICOU A VIDA TODA!!!! ATE FOTO COM ELES VC FAZ QUESTÃO DE COLOCAR E FALAR BEM!! OQUE ACONTECEU??? CADE O HOMEM QUE VC ERA?

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe