sexta-feira, 2 de março de 2012

Outro excelente Projeto: Vereador quer barrar nomeação de secretários 'fichas sujas' em Bacabeira


Vereador Jefferson Calvet (PSC)
A exemplo da Lei "Ficha Limpa" que tem como objetivo barrar a candidatura de políticos que tenham condenações judiciais, Bacabeira poderá ter uma proposta semelhante, só que voltada para o funcionalismo público. O projeto, que começa a ser avaliado pela Câmara, é de autoria do vereador Jefferson Calvet (PSC) e determina que não poderão ocupar cargos como o de secretário municipal, secretário adjunto, diretor, e outros cargos de confiança, o servidor que tenha sido condenado pela justiça.

Segundo Jefferson, após aprovação em concurso público é obrigatória a apresentação de certidões e há necessidade de uma série de exigências. E nada mais justo que para tomar posse, seja exigido que os cargos comissionados de direção devam também atender a requisitos moralizadores.

"Os critérios utilizados para os políticos com problemas na justiça alcançados pela Ficha Limpa, devem ser o mesmo adotado para nomeações em cargos de confiança de todos os escalões da administração pública de Bacabeira", justifica Jefferson, autor da preposição.

O projeto, que deve entrar em pauta na próxima sessão, se aprovado, segue para ser analisado pelas Comissões da Câmara, e em seguida deverá passar por duas votações em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe