quarta-feira, 7 de março de 2012

Prefeito 'proíbe' veículos de circular em Bacabeira

Do Portal Folha do Maranhão

Prefeito Venancinho (DEM)
O prefeito de Bacabeira, José Venâncio, o Venancinho(DEM), resolveu adotar uma prática que só funciona para os outros, mas pra ele não. Se não vejamos!

O Governo do Estado realizou obras de asfaltamento em algumas ruas dos principais povoados do município que dão acesso à Ferrovia dos Carajás, conhecida como estrada da Vale.

Os investimentos, segundo as informações que constam no Diário Oficial do Estado, foram realizados por meio de convênio com a Prefeitura de Bacabeira, porém, depois que a obra ficou pronta, o prefeito se passa por ‘pai da criança' e resolveu adotar uma prática que só funciona para os outros, menos pra ele: proibiu caminhões de empresas que prestam serviços à CVRD, de circular pelas vias públicas, no entanto, o ‘decreto' não vale para as caçambas de lixos da Prefeitura que também continuam circulando carregas de resíduos.

Ou seja, Venâncio acha que as vias públicas são particulares, e resolveu escolher quem deve passar ou não, prejudicando com isso, o direito de ir e vir.

Pra quem não sabe, a Vale do Rio Doce, é uma das empresas que paga um dos maiores Imposto Sobre Serviços (ISS) à Prefeitura de Bacabeira, só perde para Refinaria e para o Porto do Mearim, com seus alvarás e licenças.

Por conta da ‘proibição' de circulação dos caminhões, a Companhia Vale do Rio Doce que trabalha na ampliação da estrada de Ferro dos Carajás, pode ser prejudicada no trecho do município bacabeirense, pois os caminhões estão impedidos de levarem materiais ao local de duplicação da estrada.

Se a moda pegar, desse jeito nunca teremos a tão esperada duplicação da BR-135. Sim, pois para duplicar uma estrada ou rodovia, é preciso o carregamento de materiais com veículos terrestres (máquinas, caçambas, caminhões, carretas, etc), pois a meu ver, ainda não inventaram ‘helicóptero caçamba' e muito menos ‘avião caminhão'.

PERGUNTAR NÃO OFENDE?
Pra que serve o Imposto Sobre Serviços (ISS) em Bacabeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe