sábado, 2 de junho de 2012

Lei da Ficha Limpa vai aperfeiçoar instituições, afirma presidente do TSE


Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha
A importância da Lei da Ficha para o aperfeiçoamento das instituições brasileiras foi ressaltada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, durante encontro com os juízes eleitorais do Estado de Goiás. “A instituição da Lei da Ficha Limpa é um parâmetro de aperfeiçoamento republicano das instituições para o voto livre da população”, disse.


A ministra Cármen Lúcia também frisou que a Justiça Eleitoral foi criada para combater corrupções, mas ressaltou a responsabilidade dos eleitores e dos políticos para a construção de um país ético. “Os cidadãos que votam e os que desejam ser votados que o façam de maneira ética, pois a Justiça Eleitoral quer que o país festeje com grande alegria a democracia”, afirmou.


Ela garantiu que a Justiça Eleitoral em todo o país trabalha em conjunto para realizar eleições que assegurem ao cidadão o direito ao voto e destacou que os tribunais regionais eleitorais devem contar com a Corte Eleitoral sempre. “Contem comigo para o que precisar”, disse.


A ministra também alertou para os desafios de eleições municipais, “sempre mais difíceis e trabalhosas”, e ponderou que os juízes devem sempre “ser mais humildes e mais simples no exercício do cargo e na vida”. “Essa é uma ótima oportunidade de nos reunirmos e falarmos sobre o nosso papel”, convidou.


2 comentários:

  1. Olá sempre acompanho o seu blog, gostaria de saber se vc tem informação sobre os concursos que aconteceram em sua cidade e se vc iria postar informações decorrentes do mesmo quando as tiver. Desde de já agradeço.

    arkanjocomk@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. com certeza, assim que tivermos informações divulgaremos.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe