sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Casamento de Calvet e Bira acabou por falta de fidelidade; Diz neto.

Bira e Calvet: "Casamento acabou cedo"

Em nota divulgada nesta sexta-feira (19), Calvet Neto, presidente do PMDB de Bacabeira, rebateu artigo de Fabio Torres, sobrinho de Ubirajara Torres, o Bira (PDT), que foi candidato a vice na chapa de Reinaldo Calvet (PSC), em que ele acusa o socialista cristão, de uma suposta quebra de acordo.



No texto, Calvet Neto critica os argumentos de Fábio, e insinua que o vice do pai teria sido 'assediado por adversários', um dos fatores que, segundo ele, fez Bira abandonar a campanha em Bacabeira. "O 'casamento' de Bira e Calvet acabou por falta de cuidado", esclareceu.

Confira a nota assinada por Calvet Neto

A verdade só tem três lados

Toda verdade tem três lados. O lado de quem é ouvinte, o lado de quem está falando e o lado de quem possui a verdade. Então vamos aos fatos.


Foi durante uma conjuntura de grupo que surgiu o "casamento" entre Bira e Calvet. No entanto, todo "casamento" sem planejamento acaba por falta de cuidado.


Nessa aliança que culminou o maior numero de grandes lideranças de Bacabeira em um único lado, surgiu um grupo que tinha tudo pra ser o grupo vencedor. Mas, por circunstancias alheias a vontade de todo este grupo, a derrota nas urnas se tornara inevitável.


No entanto, o ponto principal em questão não vem a ser este. O ponto levantado pelo "líder político" Fábio Torres, é uma injusta, despreparada, dissimulada, desavergonhada e fingida calúnia a respeito da suposta quebra de um "acordo". E todo acordo é a espontânea volição entre duas pessoas que, se submetem a cumprir mutuamente. Isso, Sr. Fábio não fora feito. Não houve nem sombra de cumprimento de acordo....Concordo com você. Mas sabe por quem? Pelo Sr. Bira. Senão, vamos aos acontecimentos.


Expliquem-nos do por que da total ausência do vice Bira durante a campanha? Ausência esta em doar-se completamente, de corpo e a alma a campanha.


Expliquem-nos do porque que o vice Bira sempre se comportou muito distante do seu parceiro de chapa? Por que tantas reuniões paralelas? Por que tantos "compromissos" sem que ninguém da coordenação soubesse quais "compromissos" seriam esses?


Expliquem-nos do por quê dos tantos "puxões de orelha" dados ao Bira pelo Sr. Ducarmo? Expliquem-nos por que o Sr. Ducarmo conversou diversas vezes com o vice Bira para ele se integrar mais na campanha?


Expliquem-nos do por quê  o Sr. Bira fazia tanta questão de mostrar as ligações recebidas em seu celular, vindas do Sr. Alan, Venâncio e Dr. Hilton. Para o 'casamento' dar certo, é preciso corta de uma vez por todas, qualquer "relação" com paqueras ou então o 'enlace matrimonial' vai ruir.


Por que o Sr. Gabina reconheceu a falibilidade do Sr. Bira quando aquele me avisara que reconhecia que Bira estava propenso a abandonar o barco depois de muito "assedio" dos dois outros candidatos?


Qual o papel do vice? Somar ou subtrair? O que o vice faz durante toda campanha? Cola com o candidato majoritário ou sempre se propõe a esconder-se?


Quando os interesses são maiores do que o compromisso de comprometer-se com a causa, aí toda desconfiança, toda insegurança é aflorada. O que vimos em nosso grupo foi o total desapontamento de todo um grupo político com um candidato. E esse candidato que desapontou o grupo não foi o Calvet.


Deixo aqui com a palavra o Sr. Ducarmo, capitão Lucas, Lourenço, Pr. Neto que fizeram parte da coordenação da campanha e do grupo, assim como também deixo aqui com a palavra todos os nossos candidatos a vereador que participaram ativamente na campanha.

Perguntemos a eles e assim vamos colher a verdade. Sem nenhuma dúvida serão UNÂNIMES em dizer uma coisa: Bira desapontou.


Aí pergunto: que segurança passou o vice Bira a fim de que na necessidade de uma substituição, o seu nome fosse o nome para se fazê-la?


A crise do "casamento" foi gerada lá atrás....Quando aquele que jurou fidelidade no "altar" da convenção partidária, logo nos primeiros dias de "lua-de-mel" ele não resiste a "cantadas" dos canastrões, safados que não respeitam uma união sacramental.


Desse jeito não há amor que perdure.


(Calvet Neto, presidente do PMDB de Bacabeira)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe