quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dr. Hilton se encontra com ministros em Brasília


O prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PDT) realizou, nesta terça-feira (23), em Brasília, reuniões de trabalho nos Ministérios da Saúde, com Alexandre Padilha e das Cidades, com Mário Negromonte. Ele esteve acompanhado dos prefeitos eleitos de Pastos Bons, Irene Gonçalo (PV); Tim Ribeiro (PRB), de Santa Rita; além de vereadores. Em todos os compromissos foram tratadas as principais solicitações para as duas cidades à União.


A primeira audiência, que ocorreu no Ministério das Cidades, por volta das 12h, Dr. Hilton pediu celeridade em relação aos projetos - já enviados ao ministério - referentes à instalação de esgotamento sanitário, pavimentação de ruas e construção de casas.



Dr. Hilton entregou um documento com os projetos à equipe de estudo do Ministério das Cidades para liberação dos recursos. "Realizamos um esboço para o ministro Mário Negromonte sobre os projetos e viemos pedir ajuda à União. Saímos daqui satisfeitos, porque tratamos de vários projetos que podem, inclusive, beneficiar os municípios de Rosário, Bacabeira, Icatú, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá e Morros", ressaltou Hilton Gonçalo.



Depois do Ministério das Cidades, Gonçalo e comitiva, formada por dois prefeitos e nove vereadores, tiveram reunião no Ministério da Saúde. Foram abordados os programas a serem desenvolvidos no decorrer dos próximos anos em parceria com a pasta.



Representantes do ministro Alexandre Padilha se comprometeram em analisar o pedido de instalação de um CAPS e um posto do SAMU, com sala de estabilização, no município de Pastos Bons.

No ministério da Saúde, Dr. Hilton Gonçalo apresentou ainda, os projetos de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h e a implantação de um posto do SAMU para Santa Rita. Ele ficou entusiasmado e disse que o órgão está à disposição para ajudá-lo a concretizar arrojadas obras em Santa Rita e Pastos Bons, como também em outras cidades do estado.

"São obras que vão beneficiar não apenas Santa Rita e Pastos Bons, mas as regiões do Munim e Leste Maranhense. Tenho certeza que vamos conseguir realizar todos estes projetos que apresentamos junto aos dois ministérios", finalizou Dr. Hilton.



Um comentário:

Acesse, comente, compartilhe