quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Evangélicos perderam seus representantes na Câmara.

Vilmar e Jefferson

O povo evangélico do município de Bacabeira estava com toda a força, no que se refere à representação no poder legislativo da cidade. Os vereadores Vilmar Rocha (DEM) e Jefferson Calvet (PSC), são os dois parlamentares evangélicos, que defendem sua bandeira eclesiástica naquele poder.


Hoje, depois da eleição, esse quadro mudou radicalmente. Vilmar e Jefferson não conseguiram suas reeleições, respectivamente. Logo o povo evangélico, que corresponde mais ou menos 25% do eleitorado bacabeirense, ficaram sem voz na câmara. Dos 09 vereadores que assumirão o mandato em 1° de janeiro de 2013, nenhum é evangélico. Ou seja, quem se fortaleceu mesmo, foi a igreja Católica, que conseguiu eleger nada mais e nada menos, do que todos os vereadores.


Parece que a massa evangélica que é tão forte em Bacabeira, não se preocupou muito em reeleger novamente, seus irmãos vereadores.


Não sei se é superstição  Mas Jefferson e Vilmar, sempre concorreram eleições em lados separados. Em 2008 ambos foram eleitos pela primeira vez e, em 2012 ambos perderam as eleições. Parece algo combinado, mas não é.


O certo é que os edis terão mesmo que esperar até 2016, para tentarem retornar como vereadores eleitos, e voltarem a representar seu povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe