quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Duplicação da BR-135 pode ter conclusão antecipada



Enfim uma boa notícia em relação à obra mais aguardada pelos maranhenses.
O prazo para a conclusão das obras de duplicação da BR-135 no trecho entra Estiva e Bacabeira pode ser reduzido em até seis meses, é o que garante o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (DNIT/MA), Gerardo Fernandes.
Segundo ele, o consórcio Serveng/Aterpa apresentará nos próximos dias um cronograma atualizado de execução de obras no qual constará a redução do prazo para a conclusão dos serviços.
“Nós tivemos uma reunião e pedimos ao consórcio que apresente um cronograma com um prazo reduzido. Eles afirmaram verbalmente que isso é viável e que entregarão esse cronograma nos próximos dias”, afirmou o superintendente regional do DNIT no Maranhão, em entrevista ao jornalista Thiago Bastos de O Estado. Ele disse também que, para que haja a redução no prazo, será necessário acelerar determinados serviços, contratar mais profissionais e colocar em operação mais máquinas.

Inicialmente, o prazo estipulado para a conclusão dos serviços no trecho de 27,3 km é de dois anos (24 meses). No entanto, o término das atividades pode acontecer em 18 meses. Caso isso se concretize, as obras no primeiro lote serão concluídas no início de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe