quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TCE manda contas de 2005 para Câmara votar.

Venancinho

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), devolveu no último dia 03 de dezembro, à Câmara Municipal de Bacabeira, as contas de gestão do atual prefeito de Bacabeira, José Venâncio Correia Filho, o Venancinho (DEM), exercício financeiro 2005, para que os vereadores possam julgá-las.


A devolução das contas à câmara é constitucional. E se deu, por que as mesmas foram rejeitadas pelo tribunal responsável pela análise das contas de gestão. O TSE diz, que a câmara é o único poder que pode fazer o julgamento final das contas de prefeitos, que tiverem parecer pela rejeição, dada pelos TCEs.


Sendo assim, os vereadores devem, já na próxima segunda-feira, 17, no encerramento da legislatura, votar pela aprovação ou desaprovação das contas do ainda prefeito Venancinho.


Saindo do mandato de prefeito, venancinho não deve estar muito preocupado com isso. Ele sabe que tem “nas mãos” o controle da maioria dos ainda vereadores; Alan (PTB), Arrumadinho (PSDB), Zezé (DEM), Vilmar (DEM), Romualdo (PTB) e Carlito (DEM).


A oposição ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas, pelo andar da carruagem, Dineide (PR), Jefferson (PSC) e Martinho (PR), devem se manter neutros.


As contas exercício financeiro de 2005, de responsabilidades do atual prefeito de Bacabeira, entrará em pauta de votação, já na próxima sessão do dia 17 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe