sábado, 26 de janeiro de 2013

Albérico Filho libera pagamento de R$ 70 mil a uma empresa, mesmo sem ser prefeito



Por Gil Maranhão

Na calada da madrugada do dia 02 de janeiro passado, quando não era mais prefeito da cidade de Barreirinhas, o ex-prefeito e candidato derrotado do grupo Sarney, Albérico Filho (PMDB), fez a transferência de um pagamento no valor total de R$ 70.963,02 a uma empresa da área de saneamento.
O pagamento foi feito pela internet – via Transferência Eletrônica Direta (TED), às 05h01, do dia 02/01/2013, da Agência do Banco do Brasil de Barreirinhas.
O dinheiro foi sacado do Fundo Municipal de Saúde.
A transferência foi detectada esta semana pela Secretaria Municipal de Finanças e a Controladoria Geral do Município.
Primo da governadora Roseana Sarney, Albérico Filho – que foi derrotada pela terceira vez consecutiva e estava no poder por ter conta de um golpe (via ação judicial) – não aceitou fazer a transição, entre os meses de outubro-dezembro, com a equipe do prefeito eleito Léo Costa (PDT).
E somente agora, nesses 25 dias de poder, a equipe da Prefeitura está se informando da real situação financeira do Município, e principalmente das tramoias de “Alberiquinho” – como recursos desviados, transações financeiras ilícitas, dívidas pendentes com fornecedores, não pagamento de servidores, e outros descasos administrativos.
O prefeito Léo Costa informou que está analisando caso a caso, a contabilidade do Município e as medidas judiciais cabíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe