terça-feira, 22 de janeiro de 2013

“Alternativa Popular” incomoda banda dinista da oposição

Por Marco Aurélio D'eça


Mais do que o grupo Sarney, o movimento “Alternativa Popular”, espécie de projeto de 3ª Via nas eleições de 2014,  incomoda mesmo é a banda da oposição que gravita em torno do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB).
Para os dinistas, a idéia do movimento – que reúne lideranças como Domingos Dutra (PT), Eliziane Gama (PPS), Hilton Gonçalo (PDT), Deoclides Macêdo (PDT) e Aderson Lago (PSB) – pode atrapalhar os planos oposicionistas nas eleições estaduais.
É um equívoco.
A “Alternativa Popular” prejudica mesmo é o grupo Sarney, já que, com três candidaturas competitivas, a eleição fatalmente irá para um segundo turno. E numa segunda rodada, as chances tendem a diminuir para um candidato governista.
Mesmo assim, o grupo de Flávio Dino tenta esvaziar a 3ª Via antes mesmo da sua consolidação.
Desde a semana passada, os dinistas pressionam os dois militantes do PDT que compõem o movimento – Deoclides Macêdo e o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.
Acha que, sem eles, o grupo tende a perder força.
A “Alternativa Popular”, que já tem Eliziane e Gonçalo como pré-candidatos a governador, e Dutra como candidato a senador, deve se reunir nas próximas semanas para definir uma agenda para 2013.
Mas sempre observada de perto por Flávio Dino e Companhia.
Que vão trabalhar o ano inteiro para inviabilizar o movimento…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe