sábado, 26 de janeiro de 2013

Dutra articula criação de novo partido e prevê saída do PT



O deputado federal Domingos Dutra (PT) coordenou hoje, no Skina Palace Hotel, em São Luís, a primeira reunião de trabalho no Maranhão daquele que pode vir a ser um novo partido político. Liderado pela ex-senadora e ex-candidata a Presidência da República, Marina Silva, a nova sigla deve ter candidatura própria para as eleições de 2014 em pelo menos 10 estados do país.
Dutra, que não se entende com o PT no Maranhão, afirmou mais uma vez que pode deixar, ainda este ano, a legenda. “É evidente que não há mais condições políticas de eu continuar filiado ao PT, se no Maranhão o partido permanecer coligado com o PMDB. Em setembro há possibilidade enorme de eu sair”, disse.
Dutra afirmou que tem grande carinho pelo partido, mas disse não enxergar outra alternativa à sua condição na legenda. “É muito importante que eu continue no partido o qual estou filiado há 33 anos. Não é fácil romper com uma história tão longa como essa. Mas a situação do PT no Maranhão hoje é uma cobra de duas cabeças. Uma está aliada ao PMDB e a outra é contra a aliança. Esta é uma situação que enfraquece os dois lados, é insustentável. Então a previsão, infelizmente, é de eu ser obrigado a deixar esse barco”, finalizou.
Por Ronaldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe