terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Max Barros deixa a Infraestrutura e retorna a Assembleia



Por Jorge Aragão
O secretário de Infraestrutura do Maranhão, deputado estadual Max Barros, não permanecerá na equipe de governo da governadora Roseana Sarney. Barros teria optado pelo retorno ao parlamento maranhense para cumprir os dois últimos anos do seu mandato na Assembleia Legislativa.
A saída já foi comunicada a governadora, que a princípio chegou a pedir para que Barros permanecesse no cargo, mas depois foi convencida pelo próprio deputado que o seu retorno para o parlamento será importante ao Governo do Maranhão.
A governadora agora precisa definir quem irá substituir Max Barros na SINFRA. Alguns nomes já foram cogitados, mas a governadora só deve anunciar o novo secretário no mês de fevereiro. Vale lembrar que Roseana Sarney também deverá definir o nome do novo secretário de Articulação Política, já que Hildo Rocha está acumulando a função juntamente com o cargo de secretário de Cidades.
Com o retorno de Barros para a Assembleia Legislativa quem acaba “dançando” é o suplente Sérgio Vieira, que retornará a suplência. Além disso, Max Barros passa a ser um nome forte para a possível disputa da 1ª vice-presidência da Casa no biênio 2013/2014, isso se o deputado Ricardo Murad abdicar do cargo para permanecer na Secretaria de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe