quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

“Não concordamos nem com Roseana, nem com Flávio Dino”, afirma Hilton Gonçalo


Em entrevista concedida domingo ao jornal O Imparcial  pelo ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT). Ele disse, que sua candidatura a governador é irreversível e deixa claro que pode até trocar de legenda para viabilizar este projeto. A postura de Gonçalo mostra por que o grupo que gravita em torno do ex-deputado Flávio Dino anda tão preocupado com a “Terceira Via”.


Dr. Hilton Gonçalo ainda no PDT

O projeto de se lançar a governador já está consolidado?

Cada vez mais a minha ideia de concorrer ao governo do estado está se consolidando. Mas deixo claro que um projeto não se constrói sozinho. A reunião que realizamos com outras lideranças políticas serviu para pavimentar esse caminho foi um encontro suprapartidário. Ainda precisamos conversar um pouco mais, afinal tem apenas 15 dias que deixei a prefeitura de Santa Rita. Então na nossa “Via Alternativa” existem outros candidatos como a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), o deputado federal Dutra e o próprio Deoclides Macedo (PDT), mas sabemos que no momento certo faremos a decisão e vamos escolher o candidato certo, o importante é saber que temos postulantes.


 Sua candidatura pode custar uma derrota eleitoral, porém pode garantir a formação de um novo grupo político?

Eu não vejo a minha candidatura como uma possível derrota. Eu lembro que quando disputei minha primeira eleição em 2000 na cidade Santa Rita, acabei sendo derrotado, pois eu não tinha um grupo político, agora é diferente, já iniciamos com grandes nomes, então dessa vez não me falta um grupo, temos várias lideranças, prefeitos e as pesquisas apontam que o nosso nome está muito bem cotado em algumas cidades. E tenho certeza que na hora que lançarmos nossas ideias, o nosso nome vai crescer mais ainda. Nós vamos surpreender pode ter certeza. Hoje eu observo que temos um grupo político e tenho certeza que o meu nome é leve. Então temos uma estratégia firmada, dessa forma não podemos entender que teremos outro resultado, se não, a vitória.

O que lhe diferencia dos candidatos que devem ser lançados pelos grupos de Flávio Dino (PC do B) e Roseana Sarney (PMDB)?

A diferença que eu vejo é a seguinte: O jeito de administrar da Roseana e o jeito de fazer política por Flávio Dino, não concordamos. O Flávio não faz uma discussão mais ampla do processo. São os dois principais pontos. Não vejo também em nenhum dos dois grupos nenhuma proposta clara para o Maranhão e nós temos. Fazer uma melhor distribuição de renda e evitar a fuga de recursos são algumas de nossas ideias para o estado.


2 comentários:

  1. Infelizmente não podemos esperar nem um tipo de mudança para nosso estado com Dr.Hilton, pois, as mesmas praticas políticas ultilizadas pelo grupo Sarney, ele(Dr.Hilton) também ultiliza, compra de votos, abuso de poder econômico...Ficou comprovado isso em Bacabeira na eleição passada com sua esposa Fernanda Gonçalo, e desse tipo de pessoas que estamos querendo nos libertar!

    ResponderExcluir
  2. Libertar com Alan eleito? Acho q ha um grande equivoco! Pois em menos de 1 mês a administracao de Alan ja demonstra o perfil dos proximos 4 anos de governo, e nada lembra a administracao de Venancinho. Parece que ele esta abusando do poder. Demitindo muita gente injustamente e que prestava grandes servicos a populacao. 4 anos passam rapido Alan.. e pelo visto, voce é prefeito de um madato só! Bacabeira te dara a resposta nas proximas eleicoes! Tem mta gente arrependida de ter votado em voce!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe