quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Requerimento pede instalação de CPI contra ex-prefeito de Rosário-MA

Informações de São Simão Notícias



Em conversa com o presidente da câmara de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB), que nos informou que as sessões plenárias, voltará no dia 18 de fevereiro, e deve voltar com polêmica. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à vista.

 
A sessão parlamentar em Rosário iniciará suas atividades com questões em pautas polêmicas do período de gestão do ex-prefeito Marconi Bimba. Será investigada pelos parlamentares, os super salários pagos e gastos duvidosos feito pelo ex-gestor municipal.

 
Em 09 de Novembro de 2012, um requerimento foi apresentado por parlamentares, pedindo copias de convênios, licitações, folha de pagamentos e outros, mas pela terceira vez, foi rejeitado pelo plenário.
Os vereadores reeleito e endossado por novos parlamentares, apresentaram um requerimento de CPI no dia 15 de janeiro, conforme o Art. 27 e parágrafo 4° do regimento interno, onde diz que é necessário (1/3) de seus membros para instaurar uma comissão parlamentar.


09 dos 13 vereadores na câmara municipal se manifestaram a favor da comissão parlamentar de inquérito, estão restando apenas quatro assinaturas de vereadores para fechar o requerimento.


No dia 18 de fevereiro está previsto a votação em plenário da CPI e a formação da comissão para investigação dos gastos municipal, entre a gestão 2009-2012. Após a investigação e conclusões o documento será enviado ao ministério publico que cuidará da parte processual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe