terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ROSÁRIO: Notícias da Câmara Municipal



O vereador Sandro Marinho (PSD), usou a tribuna da câmara na sessão da última segunda-feira (25), para tecer duras críticas ao governo Irlahí Linhares (PMDB), e afirmar com todas as letras, que fará oposição na câmara contra o descaso na cidade.

Como membro do G9 ou “DIREITA POPULAR”, um grupo de nove parlamentares, Sandro disse que vai bater de frente contra as irregularidades na cidade, e que se sente apoiado pelos demais componentes onde completou dizendo: “Eu confio nos nobres edis que compõem a Direita Popular, e mesmo que eu fique sozinho serei oposição e não abrirei mão de lutar contra os desmandos do governo”. Disse!

Segundo o vereador, a missão do G9 ou frente popular é unicamente, buscar a moralidade e resgatar os valores éticos da câmara e do município.

Ontem, na sessão, o vereador disse em tribuna que o executivo descumpriu a lei municipal, que trata sobre a participação do procurador geral do município, e sua participação na primeira sessão de cada legislatura. Sandro classificou a postura de desrespeito para com a câmara.

Principais do pequeno expediente



O vereador Francimar Oliveira (PP), usou a tribuna no pequeno expediente para reclamar a falta de investimentos do governo municipal para o carnaval rosariense, mais precisamente, do lava-pratos de são Simão. Segundo ele, as principais brincadeiras locais não participaram do evento por falta de cooperação financeira, algo que o deixou completamente revoltado. O vereador Francimar disse ainda, que até o repasse da câmara que é constitucional, é dificultado pelo governo.

Já o vereador Nazareno (PTdoB), enfatizou que a prefeita Irlahi Linhares (PMDB), declarou estado de emergência na cidade por três meses, e que ainda é muito cedo para alguém fazer críticas. Nazareno disse que apesar da prefeita ter recebido uma prefeitura ‘sucateada’, mas mesmo assim, já estão encaminhas algumas obras na cidade de Rosário. Exclamou!

Jardson Frazão (PP) rebateu o discurso do vereador Nazareno, dizendo que todo governo que se preze precisa de planejamento, e não sabe dizer, porque a prefeitura não realiza pelo menos o pagamento dos servidores que já duram dois meses, já que o dinheiro está na conta da prefeitura. O parlamentar teve ainda a hombridade de parabenizar o secretário de educação da cidade, senhor Joaquim Neto, por ter indicado a proposta de parcelar em cinco vezes os salários atrasados dos servidores, algo que segundo ele, teria irritado a prefeita.

O presidente da casa, vereador Leo Cavalcante (PTB), usou o espaço do pequeno expediente para falar que pode até esperar o prazo estipulado pela prefeita, que é três meses, mas a saúde é urgente e não pode esperar tanto assim. Leo disse que nunca foi tão cobrado na vida, quanto está sendo agora como vereador. Ele diz entender a pressa do povo em querer benefícios imediatos, mas sabe que não depende somente dele, depende exclusivamente da prefeita. Completou!

O vereador Magno Nazar (PRP) alertou para a falta de pagamentos dos agentes de saúde e agentes de endemias que estão sem receber seus proventos. O vereador alerta também, que os recursos para pagamentos e despesas desse pessoal, são oriundos da união e não de recursos próprios, e não entende essa “lenga-lenga” para não realizar o pagamento.

Esse tipo de ato poderá acarretar em processo por Improbidade administrativa.

O líder do governo na casa, vereador Pedrosa Necó (PSB), denuncia a ação de matadouros clandestinos no município, onde suspeita-se de consumo de carne contaminada, por falta de licenciamento e fiscalização, e solicita uma visita ‘In loco’, de uma comissão de vereadores para apurar a irregularidade. Necó pediu ainda, o acompanhamento da Vigilância sanitária, promotoria e AGERP, para que tomem conhecimento do caso.

Já o parlamentar Jorge do Bingo (PTdoB), denunciou os postos de saúde que ainda não estão funcionando na cidade, e tão pouco, os agentes de saúde. O vereador falou também sobre o mercado público que está abandonado, com banheiros quebrados e, além disso, ainda cobram uma quantia de R$ 3, para alguém usá-lo. “E aí, o que é que tu me diz”?! Brincou.

... E tenho dito!

A qualquer momento mais informações da Câmara de Vereadores de Rosário.




15 comentários:

  1. E quando a ARGERP vai botar o carro da fumaça de novo na rua? Estamos no período de risco p/ dengue e outros problemas do período chuvosos e os equipamentos novos estão parados. E o que tu me diz heim neo-sarneyzista Valter?

    ResponderExcluir
  2. é 9 querendo real, e o ver.jorge do bingo queria 10 vagas de empregos ai a prefeita ñ deu então ele ficou doido, 10 empregos pras pessoas ficarem só recebendo sem trabalhar ele ñ quer mais nadinha

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso Necó tem 35 empregos igualmente tinha nos governos anteriores. Sacanagem!!!!

    ResponderExcluir
  4. OS VEREADORES AXAM QUE SÓ SE DEVE COBRAR O PREFEITO, MAS ESQUECEM QUE ELES TAMBEM TEM QUE TRABALHAR MERMÃO. JORGE DO BINGO A POPULAÇÃO NÃO ESPERAVA ISSO DE TI, CAINDO NO PAPO DE ANJO DO SANDRO MARINHO, SANDRO É UM ANJO NENÃO??
    A CAMARA DE VEREADORES APROVOU UMA LEI AUMENTANDO SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS PRA 7MIL, SÓ SE ESQUECERAM QUE A CÂMARA SÓ DISPONIBILIZA DE 50MIL MENSAIS E QUE 13(VEREADORES) X 7MIL = 91MIL. AGORA ELES QUEREM BOTAR PRESSÃO NA PREFEITA PRA VER SE ELA ABRE A MÃO PRA ELES. ATÉ AGORA COMO ELA NÃO ABRIU A MÃO PRA ELES, ELA TEM A MINHA ADMIRAÇÃO, DEPOIS QUE ELES TIVEREM QUIETINHOS AI ELA PRA MIM JÁ CAIU NA DELES!!!

    ResponderExcluir
  5. Tu tambem tem admiração pela prefeita que não paga salário, que não faz nada, que não bota a saúde pra funcionar, que não cuida da cidade, que só emprega os puxa-saco, a família dos amigos e os parentes?

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o que els querem e um osso!!!

    ResponderExcluir
  7. Estao todos dispeitados hahahaha por q nao se venderam ou melhor mercadoria podre a prefeita nao quis!!
    Sario reduzido foda ein.... sem direiro no reveillon carnaval e semana sanyta tah bem ai te segura so com o teu afinal nao foi pra isso que voces foram eleitos pra trablhar pela comunidade??kkk
    ENTAO VAMO TRABALHAR QUE DINHEIRO SO DEPOIS!!!

    POR AMOR A ROSARIO!!!

    ARRAJEM UM EMPREGO DE TERCA A SABADO E SEGUNDA DEDIQUE - SE A COMUNIDADE FOI PRA ISSO QUE FORAM ELEITO
    PARAO BEM DE ROSARIO BANDO DE SANGUESSUGAS!!

    NUM GANHARAM UM OSSO E TAO ZANGADO!!

    HORA VEJA SO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    TAO PENSANDO QUE BIMBA IVALDO OU RJ LUCIANO?????? OU O DIABO A 4
    PRO BEM DE VC6 AINDA RESTAM 4 ANOS KKKKKKKKKKKK


    PEDEM PRA SAIR !!!!
    PEDEM PRA SAIR !!!!
    PEDEM PRA SAIR !!!!
    PEDEM PRA SAIR !!!!
    PEDEM PRA SAIR !!!!

    ResponderExcluir
  8. Os 9 Sao so gente Boa,Oh coisa Boa!!!
    Vocea deviam ter era Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus, a Câmara de Rosário mostrou pra que veio, todos esses comentário anteriores são funcionários da gangue de IRLAHi (prefeita de 1 só mandato), isso se terminar o mandato, vejam só o espelho da administração dessa Prefeita, os seus assessores nem sabem escrever direito. aproveitem o emprego que irlahi deu pra vcs e vão fazer pelo menos o ""SUPLETIVO OU MOBRAL"", pra justificarem o salário que estão recebendo, vai chegar o hora que só puxar o saco dela não irá garantir o emprego e o salário que por sinal já deve tá atrasado, outra coisa o povo já tá chamando aquela casa branca que era do dono do new importados de "" P E D R I T A "", em homenagem a aquela casa de show que tinha lá no Maracanã em são luis. (SEGUE O ENTERRO DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA E SEGURA BEM A ALÇA DO CAIXÃO PRA NÃO CAIR).

    ResponderExcluir
  10. Sandro Marinho foi Fiel a Bimba durante os 4 anos ficou calado! E mais no dia da inauguração do SESI o ex gestor chamou Sandro, Preto (que deixou um rombo de mais de 200 mil do SAAE), Jardson (Até a mãe do mesmo recebia sem trabalhar), Ademar do Sindicato ( Assassino e todos saber disso) para aprovarem as contas do Sapo!!!! E outra Sandro (que era presidente de Licitação no governo Ivaldo) Esta citado nos processos de Dr. Ivaldo (que segundo o MP foram mais de 18 milhoes em desvios)...Quem tem teto de vidro que não jogue pedra no telhado dos outros!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

      Excluir
  11. Essa gangue de Irlahi nao se exerga mesmo , ate parece que ninguem sabe que sao voces que estao puxando saco dela aqui .. O governo dela esta indo de mal a pior , e só o começo .... Voces tem que puxar mesmo pra garantir o salario minimo de voces , pq so tem criança nessa prefeitura onde ja se viu ? e ainda posam de funcionarios municipais no facebook kkkkkkkk Irlahi ja mostrou que esses anos todos se candidatando e nao ganhando nao serviu pra se preparar pra administrar uma cidade ..

    ResponderExcluir
  12. Irlahi, vanha ver como é que se administra oma cidade. Venha em Bacabeira e veja como mesmo um marinheiro de primeira viagem (como a senhora) consegue fazer o que tem que ser feito. Quem manda escolher um bando de incompetentes.
    Bacabeira já pagou fevereiro e Rosário? NADA,NADA,NADA.

    ResponderExcluir
  13. vamos ter calma com a nossa prefeita agora q ta com dois meses, ela vai ser umaboa adm..

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe