segunda-feira, 11 de março de 2013

Alan e Vilany participam de evento sobre frequência escolar do PBF


Alan e Pedro Fernandes, ambos do PTB

Está sendo realizado, nesta segunda-feira (11), o 8º Encontro Estadual de Frequência Escolar do Programa Bolsa Família (PBF) promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). O evento tem como público alvo os prefeitos, secretários de educação e operadores da frequência escolar dos 217 municípios maranhenses.

O evento foi aberto pelo Secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes Ribeiro (PTB). Em seguida a ex-reitora da PUC de Goiás e diretora de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania (Secadi/MEC), Clélia Brandão Alvarenga Craveiro, fez a conferência máster enfocando o tema “Educação de qualidade para todos - Desafio para governos e sociedade”.

A Secretária de Educação de Bacabeira, Vilany Rodrigues explicou que a frequência escolar é uma das principais condicionalidades para que a família receba os benefícios do Programa Bolsa Família com o objetivo de manter as crianças e adolescentes na escola, e destaca a importância desse monitoramento. “É importante que os alunos estejam em sala de aula, não somente em detrimento do beneficio, mas para que também tenham um rendimento positivo ao longo do ano letivo”.

Já o Prefeito Alan Linhares (PTB), lembrou que os alunos tem feito sua parte, e que por isso houve melhoria nos índices de abandono escolar. “Os bons índices alcançados em Bacabeira mostram que houve melhoria do acompanhamento e um maior esforço dos alunos no cumprimento da contrapartida de educação, além de indicar uma possível diminuição do abandono escolar” afirmou o Prefeito.

O encontro será encerrado, nesta terça-feira (12), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, com um debate sobre o tema “Operacionalização do Sistema Presença” e espaço para apresentação de dúvidas e questionamentos dos participantes.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe