segunda-feira, 18 de março de 2013

Atrás de votos, Gastão e Roberto Costa visitam Região do Munim



O ministro do Turismo, Gastão Vieira juntamente com o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) visitaram na manhã desde sábado (16), a região do Munim, mas precisamente, os municípios de Presidente Juscelino, Axixá e Rosário, localizados a menos de 100 km da capital maranhense.
Na pauta com os prefeitos Afonso Celso Teixeira (Presidente Juscelino), Roberta Maria Gonçalves Barreto (Axixá) e Irlahi Linhares (Rosário), os investimentos do Governo Federal em projetos para o desenvolvimento e incentivo ao turismo nos municípios da região quem nas palavras do próprio tem um grande potencial.
A visita iniciou pelo município de Presidente Juscelino, onde o Ministro e o Deputado Estadual juntamente com o prefeito Afonso visitaram a avenida beira rio que de acordo com o ministro pode receber investimentos para construções de píers e área de lazer e mudar a cara da cidade, se tornando um ponto turístico na região.
Já em Axixá, a reunião aconteceu na residência oficial da prefeita Roberta onde o ministro conversou com os professores da rede municipal sobre a importância da valorização do profissional de educação e também dos projetos turísticos. O Ministro apresentou a ideia da criação de um centro cultural do bumba meu boi que pudesse contar para o turista toda a história do bumba meu boi, já que na região tem boi nos municípios de Axixá, Presidente Juscelino e Morros, mostrando os figurinos ao longo dos anos, os couros dos bois, um espaço onde o turista possa aprender inclusive a dançar o boi. Logo em seguida o Ministro Gastão e o Deputado Roberto Costa conheceram alguns pontos turísticos da região que podem receber investimentos.
O ministro Gastão Vieira, também, destacou que um dos principais projetos para o Maranhão e para a gestão da prefeita de Rosário, Irlahi Linhares que também participou da reunião em Axixá é a recuperação da estação ferroviária de Rosário para torná-la um ponto turístico com espaço para divulgação de produtos regionais, num projeto orçado em R$ 8 milhões.
“Vamos apoiar e incentivar os municípios maranhenses para que elaborem seus projetos, para não perderem esses recursos. Estamos aqui numa determinação da Governadora Roseana Sarney de apoiar essa iniciativa do Governo Federal e nos colocando a disposição para ajudar os prefeitos no que for necessário”, afirmou o Deputado Estadual, Roberto Costa que fez toda a articulação política para as visitas.
“Temos uma região com diversas belezas naturais e culturais como o próprio rio Munim, a culinária, o artesanato, o bumba meu boi. Essa visita cumpre esse papel de apresentar ideias aos prefeitos para que possam aproveitar e desenvolver projetos nesse sentido”. Destacou o Ministro Gastão. Acompanharam o ministro Gastão Vieira e o Deputado Estadual Roberto Costa nas visitas, o diretor geral do DETRAN-MA, André Campos.

2 comentários:

  1. esses perfeitos deveriam era ter vergonha na cara com a saúde precária eles pedem turismo pra que se as ruas são óo buraco se o turista passar mal não tem hospital pra atender a cultura esta jogada só queria que Hirlai disse-se qual o ponto turístico de Rosário cria vergonha e cuida da saúde e educação que a verba vem e vc não esvente na areá imagina o turismo faz me rir....

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que eles vem apresentar ideias aos prefeitos sobre turismo?
    ENTÃO ELES ESTÃO DIZENDO QUE OS PREFEITOS NÃO TEM IDEIAS!! É MOLE!!!
    Os prefeitos acham que o povo é burro e o ministro tem certeza que os prefeitos são burros.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe