sexta-feira, 22 de março de 2013

COLUNA DO DIA: O "desabafo"

Por Calvet Filho


A Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário pediu a renúncia do Pastor Marco Feliciano, justificando seu pedido com as seguintes palavras: “A sociedade indica que não é justo o que está ocorrendo”. Pois bem, Excelentíssima Senhora Ministra, há tempos a sociedade vem indicando o que não é justo, e dentre inúmeros exemplos irei citar os que eu considero que era para a Excelentíssima também pedir a renúncia de tais protagonistas:

José Sarney e os escândalos com os atos secretos, não me lembro de a senhora Ministra pedir a renuncia dele e muito menos, ele renunciar, mas me lembro de que a sociedade se mobilizou e concluiu que não era justo o que estava ocorrendo.

Renan Calheiros foi o campeão de atos secretos no Congresso. Reelegeu-se em 2010, e três anos depois (2013) foi reconduzido à Presidência do Senado, e não me lembro da senhora Ministra pedir a renúncia de Renan, mesmo quando a sociedade está indicando que não é justo. Eu (Calvet Filho) assinei um abaixo-assinado que está rolando na internet contra ele.

João Paulo cunha e José Genoíno, ambos deputados federais, e ambos envolvidos no maior escândalo do país, “o mensalão”. Foram agraciados com a Presidência das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, e não vi a senhora excelentíssima Ministra se manifestar sobre o assunto, mesmo com a sociedade indicando que não é justo.

Que bom que a senhora é Ministra de Direitos Humanos e eu posso falar, já que também faço parte da sociedade, que aqui no Maranhão ainda tem muitas injustiças e o povo indica sempre que isso vem ocorrendo. Mas falta alguém assim de “coragem”, de “pulso” e “ousadia” para lutar por nós!

Aqui (Maranhão), só se dar bem quem tem “padrinhos políticos”. Nem preciso dizer de qual família, né? Não tem educação de qualidade; a saúde está doente; os poderosos massacram os mais fracos e oprimidos; a segurança é deficiente; o efetivo da Polícia Militar é o menor do país; e os policiais mal remunerados. Eu suplico, peça a renúncia dos governantes do nosso estado, dos políticos corruptos do nosso país, enfim... Peça a renúncia da pobreza, da humilhação, das fraudes, do preconceito com os evangélicos e católicos, que só querem valorizar a família.

Eu faço parte da sociedade, e estou indicando que não é justo continuarmos do jeito em que estamos!

2 comentários:

  1. Não entendí qual é a do Calvet Filho. Ele está defedendo o deputado racista e homofóbico, Marco Feliciano? Ou ele está querendo justificar um erro com outro erro? Para o lado que se olhar, Filho parece bastante equivocado nessa questão. Acho que estão misturando as coisas - deputado é deputado e pastor é pastor.

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE MEU AMIGO OS GAYS ESTÃO QRENDO TIRA MARCO FILICIANO DA PRESIDÊNCIA,MAS ELES N VÃO CONSEGUIR, DAQUI A POUCO OS GAYS QREM UMA LEI, ELES TEM PRIORIDADE NAS FILHAS DOS MOTEL........
    VÃO PRO INFERNO TODOS.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe