quarta-feira, 27 de março de 2013

COLUNA DO PASTOR LUIS RIOS: A TV do Bispo e o agravo à Palavra de Deus



É lastimável o que está acontecendo na TV do bispo Edir Macedo, a TV Record. No esforço de superar ou pelo menos equilibrar os pontos de audiência, a rede Record de televisão está novelisando (acho que acabei de criar uma palavra), as histórias bíblicas.
Até aí tudo bem, as histórias bíblicas são realmente lindas e merecem ser contadas, e delas devem ser extraídas as lições para nossa vida. Mas o que a rede Record está fazendo com essas histórias é calamitoso. Primeiro foi a história da Rainha Ester, depois o Juiz Sansão. Destorcem tanto o que a bíblia diz que desfiguram os personagens bíblicos.
Nessa nova empreitada para contar a vida de José do Egito, como assim ficou conhecido o filho de Jacó, a história como as demais já contadas, é recheada de sensualidade e mistério. José, segundo a Record, terá um caso secreto com uma sacerdotisa pagã, o que avilta do personagem bíblico o que é mais precioso e evidente nas páginas sagradas, sua fidelidade a Deus.
O José da Bíblia Sagrada é um dos maiores exemplos de fidelidade a Deus no antigo testamento. Outra característica de José é sua submissão ao plano de Deus. O relato bíblico mostra que ele jamais tentou escapar dos seus senhores, como mostra a versão da Record. Mas esperava na promessa de Deus, que um dia lhe disse que governaria sobre seus pais e seus irmãos.
Será que o bispo Edir Macedo e o colegiado de bispos perderam totalmente a noção das Escrituras Sagradas?
Será que tamanho agravo (Ofensa, injúria, afronta) às Escrituras Sagradas se justifica pelo aumento dos pontos do IBOPE? Digo que perante Deus não vale a pena. E, recomendo principalmente aos cristãos, a não assistir tais minisséries, que mais confundem, do que ensinam.
Quer saber sobre José? Leia Gênesis, do capítulo 37 ao 47 e saberá a verdadeira história de José, o filho de Jacó e neto do patriarca Abraão.
Por Pr. Luis Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe