quarta-feira, 13 de março de 2013

Empresários, comerciantes e políticos discutem segurança pública em Bacabeira.



A Associação Comercial da Indústria e Comércio de Bacabeira – ACOSIBA realizou na noite de ontem (12), uma reunião entre empresários e comerciantes da cidade, com a participação do Major Roberto da polícia militar, do Subcomandante Pereira, do Delegado de polícia civil Dr. Davi Feler, do Prefeito Alan Linhares e de alguns vereadores, com o objetivo de discutir a segurança pública no município de Bacabeira.


A presidente da entidade, professora Núbia Bastos, disse que o motivo da convocação para a reunião foi, na verdade, uma iniciativa de todos os membros da associação, que estão preocupados com o alto índice da criminalidade que a cidade está sofrendo. Segundo a presidente da ACOSIBA, está acontecendo um assalto atrás do outro, e os principais alvos dos bandidos são, justamente, os empresários e comerciantes.

O delegado de polícia civil, Dr. Davi Feler, explicou a deficiência da polícia civil no município, onde ele disse que dispõe de apenas um policial por dia na permanência da delegacia, o que segundo ele, dificulta a execução de ações de investigação. Davi aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito em sua visita ao secretário de estado, que cobre mais corpo humano (POLÍCIAL), para melhorar o policiamento na cidade.

Os empresários e comerciantes tiveram oportunidades de fala, externaram suas revoltas e pediram ao major Roberto mais empenho da polícia militar na cidade, pois apenas uma viatura com apenas dois policiais não dão conta de cobrir toda a cidade.

O major Roberto por sua vez, entende a preocupação da população, principalmente, dos comerciantes, e disse que já sabe quem é o assaltante que está agindo na cidade, porém a polícia precisa agir na hora certa. Ele expos ainda algumas dificuldades que a PM enfrenta, mas na medida do possível a polícia tem feito seu papel.

O major da PM garantiu a todos os presentes na reunião, que a partir de hoje (13), mandará reforçar o policiamento na cidade para dar mais segurança aos moradores. Disse ainda, que já tem programado, secretamente, data e hora em que realizará operações na cidade, onde terá positividade na operação. Foi garantido também, um trailer permanente da polícia que ficará na praça da cidade diuturnamente, o que poderá causar receio aos bandidos antes de cometerem seus crimes.

Na oportunidade que lhe fora dada, o prefeito de Bacabeira falou que a segurança tem sido uma preocupação da prefeitura, e aproveitou para parabenizar a associação pela iniciativa de realizar a reunião para discutir o problema e encontrar uma solução. Alan sugeriu que fosse formada uma comissão encabeçada por ele, para visitar o Secretário de Segurança do Estado, Dr. Aluísio Mendes, para cobrar dele mais segurança para a cidade.

Ainda durante a reunião, Alan assegurou através do deputado Cesar Pires (DEM), a reunião já para esta quarta-feira (13), às 18 horas, na secretaria de segurança do estado, aonde devem estar presente a comissão de empresário da associação, o próprio prefeito e os vereadores que assim desejarem ir.

Encerrando a reunião, o Major deixou os telefones de contato para qualquer urgência: (98) 9144-5351 / 9144-5352


Um comentário:

  1. ESSE MAJOR ROBERTO Ñ TA COM NADA ELE Ñ TA NEM AI PQ ELE SO ANDA ARMADO E OS BANDIDOS TEMEM ELE,
    ELE SÓ SABE FALA Q A PM Ñ TEM ESTRUTURA, MAS ELE Ñ SABE FALA "VAMOS FAZER UMA MANISFESTAÇÃO EM FRENTE O PALACIO" MAS Ñ A MAJOR FALA SERIO..

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe