quinta-feira, 21 de março de 2013

Famílias correm risco de serem despejadas em Peri de Baixo

Folha do Maranhão


Quinze famílias do Distrito de Peri de Baixo, município de Bacabeira (MA)  o correm o risco de ficar sem moradia a partir desta segunda-feira (25), quando serão cumpridas ordens judiciais determinando o despejo dos moradores. Como não estão cadastrados em programas habitacionais públicos, os moradores da localidade conhecida como Vila Pelé, e das ruas Cristo Rei, Faixa e Travessa Cristo Rei, terão de buscar abrigo nas casas de amigos e parentes.

A decisão da Justiça, concedendo mandado de despejo, visa cumprir uma liminar de reintegração de posse em favor da Eletronorte.
O caso foi levado à tona pelo líder comunitário José Arimateia, o Hulk, que tenta impedir o despejo dos moradores. "Não faz sentido despejar toda uma comunidade como essa, cuja ocupação já está consolidada há mais de dez anos. Aqui a Prefeitura de Bacabeira já fez inúmeros investimentos como, por exemplo, calçamento de algumas ruas", disse Hulk, em entrevista à Folha Maranhão.
O líder comunitário informou que vai solicitar ajuda da Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT), para discutir as desapropriações destas famílias. "Trata-se de um problema social de grande monta em que a Assembleia Legislativa pode intermediar no sentido de encontrar uma solução, talvez uma parceria com o Governo do Estado, para dar fim a esses conflitos. É com esse  objetivo que vamos propor que a Assembleia Legislativa abrace esta causa", explicou Hulk.

A problemática se dá em torno de uma área localizada nas proximidades das torres de transmissão da Eletronorte, extensão que comprovadamente pertence à União. As famílias que estão desesperadas, afirmam que o prefeito Alan Linhares (PTB), não estaria se mobilizando para tentar evitar o despejo. No entanto, segundo a assessoria comunicação da prefeitura, o Município já estaria realizando um levantamento para avaliar cada caso.

Hilton e Fernanda se compadecem com situação

O ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton e sua esposa, Fernanda Gonçalo, foram procurados pelos moradores da localidade, que pediram ajuda ao casal para ajudar a resolver a questão. Os dois se compadeceram com situação e resolveram contratar o advogado José Luis para acompanhar o caso.

2 comentários:

  1. O viado do prefeito Alan ñ ta fazendo nada fala serio eu em

    ResponderExcluir
  2. esse é apenas mais um no meio da podridão política, é claro que ele (prefeito) não vai se mobilizar, não tem nada a ganhar, 15 famílias representa cerca de 23/30 votos, que ele consegue comprar por muito menos do que gastaria fazendo algo, e mais, Onde estão os "VEREADORES" do bairro? onde estão eu não se, mas sei quando aparecerão, em Setembro colando um monte de lixo nas residências dos moradores que não têm o mínimo de consideração consigo mesmos, inclusive nas desses citados na publicação.
    Essa é uma cidade dentro do estado menos desenvolvido do Brasil, essa prefeitura está seguindo a risca o governo do estado. infelizmente não se pode fazer nada, e sabem porque? O BRASIL NÃO QUER. o povo brasileiro têm a faca e o queijo nas mãos a cada dois anos (eleições) eu nem preciso falar sobre o resultado. Obrigado a quem ler e concordar, aos que não concordam sinto muito. mas é a realidade.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe