quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito de Pedro II renuncia mandato e pede desculpas à população

Por Neto Ferreira


O prefeito de Pedro II Walmir Rodrigues Café de Oliveira, PSD, acaba de pedir a renúncia do mandato, em carta encaminhada hoje à Câmara Municipal da cidade.
No documento, o prefeito alega que está enfrentando problemas de cunho pessoal e problemas de saúde e que o gestor municipal precisa ter dedicação exclusiva à cidade, e neste momento ele não tem condições, por isso pede seu afastamento.
Na carta, ele se desculpa com a população e pede que os moradores compreendam a sua decisão.
Em seu lugar, assumirá a vice-prefeita, Neuma Maria Café Barroso do PT, que foi ex-diretora geral do HEMOPI (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí).
Neste momento, Neuma Café, encontra-se reunida em sua casa com sua equipe de advogados, e deve se pronunciar nas próximas horas. De acordo com Cláudio Lima, secretário pessoal da nova prefeita, Neuma foi pega de surpresa, e aguarda a comunicação oficial do presidente da Câmara Municipal.
O vereador Roque Uchôa, presidente da casa, afirmou ao Cidadeverde.com que ainda não leu a carta e foi surpreendido com a notícia. “Foi realmente uma surpresa, nem li a carta ainda e ainda não temos nada oficializado”, declarou o vereador.
Segundo o parlamentar, a Câmara agora irá analisar o regimento interno e a lei Orgânica do Município para emitir algum parecer.
Ainda não há previsão de quando deve ocorrer a posse da nova prefeita.
Leia a carta na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe