quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeitura de Bacabeira e SSP-MA celebram convênio para aparelhamento do município



O Prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB) esteve ontem (13), às 18 horas, em São Luís, em uma audiência com o Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA).

A audiência foi uma solicitação do Prefeito após uma reunião ocorrida entre empresários do município de Bacabeira, o Major Roberto da 7ª Companhia Independente de Policia Militar de Rosário e o Delegado de Policia Dr. Davi Feller, onde foi discutida a situação da segurança pública no município.

Participaram da audiência com o secretário Aluísio Mendes, o prefeito Alan Linhares, o deputado Cesar Pires, o vereador Antônio Carvalho (PTB), a presidente da Associação de Indústria e Serviços de Bacabeira – Núbia Bastos e a vice-presidente Romila Feitosa.

O objetivo da audiência foi formalizar junto ao Secretário Aluísio Mendes, pedidos referentes à segurança em Bacabeira que, na avaliação da prefeitura e das autoridades policiais, precisa de uma atenção especial, visto que as condições atuais já não permitem lidar com problemas causados pela localização estratégica do município, entre BRs, e de seu crescimento econômico e populacional.

Um convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Prefeitura de Bacabeira foi formalizado, e o secretário Aluísio Mendes estará em Bacabeira já nos próximos dias para a assinatura do documento e consolidação da proposta. O convênio prevê a tomada de providências iniciais para qualificação dos profissionais da Guarda Municipal e o aparelhamento da polícia.

Entre as medidas adotadas esta a Formação Profissional para a Guarda Municipal com curso e treinamento que será realizado por um Grupo Especial da PM, Aquisição de Armamentos não letais, Aquisição de Rádios para contato entre os postos da PM e Guarda Municipal, Aquisição de uma viatura equipada e a instalação de um trailer da PM na Praça central do Município, com a permanência de PMs durante 24h.

O Secretário Aluísio Mendes informou que já nesta segunda-feira (18) uma empresa será enviada em visita à delegacia de Policia Civil de Bacabeira para analisar as condições operacionais do prédio e concluir quanto a sua reforma ou construção.

Mendes informou ainda, que a Secretaria estará realizando um grande concurso regionalizado; que o município vai receber um aumento considerável em seu efetivo policial; e que grandes ações de combate ao crime serão realizadas no município ainda esse mês.

O Prefeito Alan Linhares disse se sentir satisfeito com o pleito alcançado, e aguardará o cumprimento das ações.

ASCOM – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe