terça-feira, 19 de março de 2013

Presidente da Associação de Santa Quitéria esclarece denúncia do Ministério Público


Ezequias Brandão

A Associação de Moradores de Santa Quitéria, a través de sua assessoria jurídica, respondeu à denúncia elaborada pelo Ministério Público Estadual, que interpelou judicialmente o presidente da entidade, senhor Ezequias Brandão, por ato de improbidade administrativa no dia 05 de fevereiro deste ano.
Entenda o caso Clicando Aqui
O blog reproduziu a denúncia feita pelo MP, onde causou grande repercussão no município, região e na grande ilha de São Luis. O presidente da associação em questão, Ezequias Brandão, entrou em contato com o titular do blog, para pedir um espaço onde ele pudesse se defender das acusações, que segundo ele, são infundadas.
Como o blog é imparcial, não tem lado e está à disposição de qualquer cidadão ou cidadã que queria manifestar-se, abrimos espaço para que o senhor Ezequias pudesse expor sua versão em relação à denúncia feita pelo MP.
Segundo a assessoria jurídica da Associação, das 100 casas que constavam no convênio entre a SECID e a Associação, foram construídas apenas 40 casas, e dessa totalidade, algumas foram construídas em outros povoados devido a liminar que impediu qualquer tipo de modificação na área da Santa Quitéria, por causa do Processo sob nº. 35/1998, de reintegração de posse da área. O Dr. Rodolfo Cabral explicou ainda, que a entidade não chegou a receber nem a metade da totalidade que discriminava o convênio n° 023/2010, que era de R$ 655.813,00 (seiscentos e cinquenta e cinco mil, oitocentos e treze reais). Segundo ele, o repasse que a associação recebeu do convênio foi de apenas R$ 262.000,00 (Duzentos e sessenta e dois mil reais), equivalente a 40% do valor total.
Ainda em contato com Ezequias Brandão, ele nos disse que tem em mãos toda a documentação do convênio, extraídos pela própria SECID, e disse que vai mandar cópias a todos os órgãos público do município. Ele revelou ainda, que deve entrar com uma ação judicial contra a promotora que o denunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe