quarta-feira, 20 de março de 2013

Projeto autoriza prefeitura de Rosário a conceder repasse à APAE.



A Câmara Municipal da Cidade de Rosário elaborou um Projeto de Lei que autoriza o poder executivo a conceder repasse de subvenção à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), no âmbito do município.

O PL 004/2013, visa fortalecer os projetos de educação especial e inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais da cidade. O valor da subvenção será de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), mensais para o exercício de 2013 e deverá ser pago com recursos destinados ao apoio à educação especial.

A matéria de cunho do poder legislativo municipal vislumbra o repasse financeiro à APAE, de modo a auxiliar, financeiramente, nos relevantes trabalhos desenvolvidos pela entidade na comunidade no atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira (18), como matéria de deliberação, deverá passar por assessoramento jurídico e tão logo, obter sansão da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), para cumprimento da mesma.

Durante a discussão da matéria, o vereador Léo Cavalcante (PTB) disse que ficará muito feliz, depois que a prefeita de Rosário atender ao projeto de lei em benefício da APAE. Ele disse ainda, que depois de sua visita à entidade onde foi constatado o descaso, é que a câmara tomou a iniciativa de intermediar a ajuda ao órgão. Léo completou dizendo que os 10 mil reais enviados a APAE, minimizarão os problemas que a entidade enfrenta, e que continuará a cobrar melhorias para essa entidade, por que sabe de sua importância e por que trabalhou há alguns anos na área social.

O líder do governo na câmara, vereador Pedrosa Filho Necó (PSB), disse que se sente feliz com a sensibilidade da casa legislativa em ajudar a APAE, e que a mesma necessita da sensibilidade da sociedade, por que tem contribuído com a cidade e a comunidade. “Desta forma, o instrumento (projeto) garante o direito à entidade APAE de Rosário, em ser ajudada pela prefeitura. É uma simples recompensa por ter prestado serviços relevantes à sociedade”. Disse!

No final de seu discurso, Necó afirmou que os 10 mil servirão apenas para cobrir despesas com alimentação, materiais de limpeza, higiene e o que provier.

4 comentários:

  1. Eu conheço esse ver Necó ele disse que é legal fica feliz é só mentira ele vai na prefeita agora dizer para ela não assinar ele é falso o que importa para ele é fazer a midia com a prefeita isso que importa para ele

    ResponderExcluir
  2. O ver Neco falou que fica feliz só para enrola o povo depois ele vai mesmo na prefeita para ela não assinar e faz a midia dele e anda falando mal da agente de saúde katia oliveira ele é um falso vereador

    ResponderExcluir
  3. AGORA O VEREADOR JARDISOM SIM É UM MENINO BOM ELE SEMPRE AJUDOU A APAE ESSE JOVEM SIM TEM CARATER

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe