sexta-feira, 22 de março de 2013

“Refinaria estará pronta em 2017”. E não era 2013, Lobão?



O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), reafirmou em audiência no Palácio dos Leões que a decisão do Governo Federal é de manter a construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira.
Em rápida explanação sobre o histórico da obra, ele disse que a paralisação após a terraplenagem da área onde o empreendimento será instalado era prevista e que a desmobilização de maquinário foi feita conforme contrato. ”Foi concluída apenas uma etapa de construção”, esclareceu.
Ainda de acordo com o ministro, “tudo está sendo feio a seu tempo e não fora de tempo” e a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT), dele e da Petrobras é pela manutenção da instalação da refinaria.
“De nada vale alguém criticar, achar que [a obra] não está andando, que as máquinas foram retiradas, que a refinaria foi embora e não voltará. Essa é uma decisão de governo, o governo precisa das refinarias. E quem decide isso tudo é a presidente da República, o ministro das Minas e Energia, que sou eu, e é a Petrobras. E a decisão está tomada e é definitiva: a refinaria não vai sair daqui”, completou.
Membros do MME fizeram uma explanação do plano de investimentos 2013-2017 da Petrobras a deputados e secretários de estado na sede do Governo do Estado.
Edison Lobão: “A Refinaria Premium I não vai parar e nem sair do Maranhão. Nada será interrompido. Eu jamais empenharia o meu nome a uma obra dessa magnitude sem a certeza de que ela seria realizada”, Lobão anunciou ainda, que a primeira etapa de refinamento de petróleo será somente em 2017. É não era 2013, Lobão?
Lula e Lobão encheram os egos dos empresários maranhenses, e principalmente, dos bacabeirense com a estimativa de entrega da obra para 2013, causando prejuízos a muita gente. Agora vem com a mesma “balela” dizendo que será em 2017. Será mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe