quarta-feira, 20 de março de 2013

Rosariense vira destaque ao fiscalizar recursos da Cidade.


Kátia Oliveira
A rosariense Kátia Oliveira, funcionária da secretaria de saúde do município, tem sido uma pessoa fundamental e de elevada importância na fiscalização dos repasses oriundos dos governos Federal e Estadual à cidade de Rosário. Sempre mostrando preocupação com a saúde da população do lugar, Kátia tem desempenhado o papel de fiscalizadora da gestão municipal, em busca da aplicação dos recursos nas áreas devidas.


Veja abaixo os números extraídos do Portal da Saúde:

19/03/2013 R$ 139.035,00 Saúde da Família 

19/03/2013 R$ 29.010,00 Saúde Bucal 
15/03/2013 R$ 85.500,00 Agentes Comunitários de Saúde
14/03/2013 R$ 16.841,00 Farmácia básica
03/2013 R$ 110.080,56 Fundo da Saúde (repassado pelo Estado)


O total dos valores repassados ao município de Rosário até o dia 20/03/2013 é de R$ 380.016,56 (trezentos e oitenta mil, dezesseis reais e cinquenta e seis centavos), isso neste mês de MARÇO, só para atender a Saúde do município.

Os valores dos programas federais da saúde na atual gestão estão mais baixo, mas isso não é culpa do Conselho Municipal de Saúde, ou qualquer outro órgão que tenha impedido ou bloqueado recursos por questões de denuncias ou por "esconder ou guardar" documentos. Mas sim, porque houve alguns erros nas informações repassadas. Ou seja, na produtividade ou na alimentação do sistema do CNES. “Coloco essa observação aqui para que não procurem culpados para justificar falhas de "NINGUÈM". Agora, claro, do meu ponto de vista acho que muitos valores nem mereciam chegar à conta da prefeitura, já que não encontramos os serviços que estão sendo informados ao Estado e ao Ministério da Saúde”. Declarou!


O vereador Jardson Frazão (PP), usou sua página no facebook para elogiar a postura firme de Kátia, e aproveitou a oportunidade para alfinetar o blogueiro Jerfferson de Jesus, assessor de comunicação da prefeitura, pedindo que publicasse tal matéria de interesse público.

Em sua escrita, Jardson acrescentou perguntando ao blogueiro rosariense “onde fica a imparcialidade”? O vereador não gostou de uma publicada em um blog da cidade de Rosário, onde coloca em cheque a amizade de dele (Jardson) com um amigo, e decidiu rebater o blog usando a arma da imparcialidade.

Dúvidas sobre os valores? Clique Aqui


21 comentários:

  1. São poucos os que estão tendo coragem de denunciar essa ditadora e surrupiadora do dinheiro público Enganaí Linhares Vasconcelos! E mais ainda tem Um Tal de David Vieira que a família toda está sendo beneficiada, até casa eles tem alugada para o municipio e mais 5 empregos para sua família, lá do inferno defende a prefeita com unhas e dentes e puxavões de cabelos também! Por esse preço em David tu falas mal até do teu pai e tua mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar de alguém sem se identificar é fácil,quero ver se tem coragem de falar cara acara com ele ou comigo, ele ta pouco se importando com você, pois é um alto executivo em SÃO PAULO e tem mais o que fazer, enquanto você é um pobre de espirito e caráter, não passa de um COVARDEEEE.
      Não tenho medo de nada nem ninguém, sou temente apenas a um ser SUPREMO,DEUS.
      Doa a quem doer, mexeu com minha família mexeu comigo.

      Excluir
    2. Boa noite Sr. Anônimo! Muito Prazer, eu sou o "tal" David Vieira. Nascido e criado em rosário, com muito orgulho sou fruto de lá e por lá brigo doa a quem doer. Permita-me lhe explicar que não defendo a Sra. Irlahi com unhas e dentes, e sim, tenho esclarecimento suficiente no que concerne gestão pública e gestão de negócios para entender que o cenário é caótico e que de fato Irlahi é a administradora mais bem preparada que passou por Rosário e por conta de tal acredito no trabalho dela e de toda sua equipe. Acerca do fato dos empregos, deixe-me lhe dizer que minha tia e minha irmã prestaram concurso público em gestão bem anterior e por conta disto exercem cargo público. Talvez se vossa pessoa tivesse gastado seu tempo estudando e não falando "bobagens" estaria empregado e não difamando alguém que você nem conhece e nem tem coragem de se identificar para que possamos melhor manter um diálogo. Entendo que é mais que salutar a fiscalização e vejo com bons olhos o comportamento da Kátia, porém não gosto de vê-la sendo as vezes usada por quem não tem interesse no povo e sim está querendo causar pressão no executivo para ter seus mimos atendidos. Não se refira às pessoas com colóquios flácidos e subterfúgios levianos, isso é feio, mas também entendo que ninguém pode dar aquilo que não tem, ou seja, meu caro / minha cara, só responde com educação quem tem e isso não se compra, vem de berço. Se fores rosariense espero um dia poder estreitar laços com vossa pessoa e lhe demonstrar como a vida é feita e que ela não é brinquedo. Respeite minha cidade, respeite, nós, cidadãos dela. Um grande abraço e torço para que você cresça, amadureça e viva dignamente sem atear fogo onde o incêndio já se encontra fora de controle, pois isso é crueldade e minha cidade não precisa disso. Quaisquer ulteriores esclarecimentos ou dúvidas que vossa pessoa venha a ter, pode encaminhar-me um e-mail ou quiçá me mandar uma carta, pois eu não me escondo. Abraços, David Vieira (akai345@gmail.com - Avenida Paulista, 1745, Apt 2306, Jardins, São Paulo, SP).

      Excluir
    3. Enquanto isso o prédio alugado para o Cras é da tua família. kkkkkkkkk

      Excluir
    4. David Vieira filha da puta nunca te vir em Rosario FULEIRO Irlaihi é bem preparada só se for pra tua MÃE e pro resto da tua familia porra parece q jogaram uma maldição em Rosario ñ temos sorte cm prefeitos e Irlahi q tu tanto BABA e chupa o XIRI dela é mais outra maldição chupa CULHÃO sem vergonha

      Excluir
  2. to sabendo que a nova secretaria de saude nem é formada em nivel superior visto que é um cargo de mais alta confiança e capacidade se vcs nao sabem a culpa do bloqueio do reapsse para a prefeitura de rosaio e simplismente porincompetencia da mesma visto que ela teria que botar todos na rua e nao esperar o repasse vir do mes de janeiro masi é isso é taca e sao 4 anos

    ResponderExcluir
  3. Esperanças e mais esperanças depositadas em nossa cidade pelo povo, mas infelizmente os que se dizem administradores parece q vem a passeio para prefeitura, ou somos nós que não corremos atrás do prejuízo... porque se, de fato queremos defender nossa cidade das mãos de pessoas falsas, deveríamos meter a boca no trombone e colocar na rua quem não presta!!! INFELIZMENTE SÓ FALAMOS E NADA FAZEMOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos não espero muito dessa administração e quem manda não é a prefeita eleita legalmente e sim um tal de Pedro Vasconcelos eu não sei se é marido, namorado ou...tudo ela pergunta pra ele e ele que dar a ordem nós estamos no mato sem cachorro um cara desse que não fez nada na campanha dela agora esta por cima de tudo. Agora povo de Rosário vc vão levar taca durante 4 anos para vc poder votar direito, vc snão tem noção o tanto de dinheiro que esta entrando no caixa da Prefeitura e Rosário ainda esta pior do que o governo de bimba. A C O R D A R O S Á R I O !!!

    ResponderExcluir
  5. Vocês ainda não viu nada...vem mais coisas ruim pra Rosário talvez ela entregue o cargo antes dos 4 anos a pressão vai ser grande.

    ResponderExcluir
  6. CARA A SAÚDE DE ROSARIO,SEMPRE ESTA NA UTI.PRA SORTE DO POVO DE ROSARIO,BACABEIRA CONTINUA DE PORTAS ABERTAS QUI VERGONHA PRA NÓS ROSARIENSES!

    ResponderExcluir
  7. acho meio difícil essa mulher sair do podê agora, ela ainda tem que roubar mais... ainda é pouco. No hospital só tem soro e os funcionários ficam enganando os pacientes dizendo quem tem remédios no soro, falo isso porque presenciei. Miseráveis. E para onde esta indo esses recursos da saúde?

    ResponderExcluir
  8. Rosário vai ser sempre a mesma,já se passaram os AQUINOS,os SALDANHAS,os OLIVEIRAS,os CAVALCANTES,e agora os MORAES. ORLANDO,LUCIANO,RAIMUNDO JOÃO,IVALDO,
    BIMBA(SAPO),IRLAHI, nem um pode falar do outro,TUDO FARINHA DO MESMO SACO, nunca fizeram e nem vão fazer nada por ROSÁRIO.
    Tenho apenas 17 anos, mas pelo pouco que sei, muito menos CALVET FILHO, MEU avô sempre diz, essa cogia só quer é DINHEIRO e o povo que se dane.

    ResponderExcluir
  9. fora irlaí e seus secretarios mercenários e despreparados. coitado de Rosário.

    ResponderExcluir
  10. DAVIDE TODOS OS MUNICIPIO VIZINHOS ESTAO FUCIONANDO SÓ ROSARIO QUE É CARANGUEIJO SÓ ANDA PARA TRAS

    ResponderExcluir
  11. O VEREADOR NECO FALOU MAL DE KATIA ELE DISSE LAR FORA KATIA QUE VC GANHAR UM SALARIO A MAIS PARA SER SEC DE FISCALIZAÇAO E QUE VC ANDA COM MARIDO DOS OUTROS

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca vir uma administrfação tão péssima como esta de Irahi Moraes, eu já sabia disso ela só pensa na familia dela, eu tenha pena dessa cidade de Rosário, eu conheço varios municipio do maranhão todos os municipios ja estão em obras, todos os prefeitos que ja esta trabalhando tem prefeitos arrumando ruas, trabalhando na area da saude, educação e outros, mas a senhora Irlahi ainda não disse o que foi fazer na Prefeitura de Rosário AINDA NÃO FEZ NADA, MAIS NADA MESMO, bem que no plana de Governo dela não tinha nada, na verdade ela naõ enganou o povo de o povo que se enganhou com ela, eu fio triste de ver uma cidade como Rosário desse jeito, meu Deus do Céu faça alguma coisa pelo este povo rosarienses.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns kátia oliveira, vc tá fazendo o verdadeiro papel do cidadão rosariense, cobrar as benfeitorias a quem foi outorgado para tal atribuição, é uma pena que o vereador NECÓ tenha esquecido que esse papel deveria ser dele, más infelizmente ele continua usando o que sabe fazer como ninguém, enganar o povo vender a sua dignidade pra todos os prefeitos que entram, infelismente o DIABO ainda não levou essa DESGRAÇA da terra porque tem medo dele lá no inferno e prefere que ele fique aqui e enquanto o povo não dé o troco a essa ave de rapina, vamos ter que conviver com esse atraso da politica rosariense. A CO R D A M E U P O V O.

    ResponderExcluir
  14. Eu também Kátia quero te parabenizar pela esta atitude de cidanã e que vc seja sempre assim acompanhando os nossos recursos Federal,Estadual e principalmente Municipal.Abraço

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda existem pessoas que vivem da mentira, ou melhor, são verdadeiras mentiras eu nunca aluguei prédio algum para o CRAS, o que funcionou durante três meses da gestão de Bimba em um prédio da minha família foi o Conselho Municipal de Rosário, e que nunca recebi nenhum pagamento por isso. Quanto a receber salário para ser secretaria do conselho também não é verdade. Agora sobre a minha vida particular, eu nunca falei da vida particular de ninguém, mas certamente não é por não ter o que falar, todos têm algo de alguma forma um comportamento que ao julgamento da sociedade e de DEUS é errado, mas nem todos assumem esse tal comportamento diante da sociedade. Eu nunca escondi minha relação com o pai da minha filha, já com certeza quem me critica deve ter algo talvez até de mais podre e que não tem nem a hombridade de assumir como de se arrepender. Apaixonar-se não é uma escolha de ninguém e ao contrario de muito, nós tivemos a coragem desde primeiro momento em assumir nossa relação, há mais de 02 anos somos simplesmente bons amigos e eu não tenho problema nenhum em tratar desse assunto. Sou uma pessoa bem resolvida e focada em minha, não será desta forma que “você” me atingirá. Agora continuo achando uma falta de respeito com minha vida pessoal/particular, que não diz respeito a nenhuma dessas pessoas que andam perdendo tempo em falar de algo que foi tão claro em minha vida.
    Faça como eu, você faltoso de coragem, preocupe-se com os problemas públicos, com o dinheiro público, com a corrupção que assola nosso município, nosso estado, nosso país, isso é muito mais honroso!

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh esqueci de dizer:
    Muito obrigada a cada gesto de carinho e solidariedade que tenho recebidodos muitos amigos que conquistei na rede social. Nessa hora é muito bom saber que o bem faz toda a diferença na luta contra o mal.
    Louva seja para sempre o nome de JESUS!!!! :)

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe