segunda-feira, 11 de março de 2013

TV Assembleia faz reportagem em Bacabeira e Rosário.


equipe da TV Assembleia e o Ex-vereador Jefferson

A equipe de jornalismo da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, a TV assembleia, esteve nas cidades de Bacabeira e Rosário segunda-feira (11), como haviam programado na última sexta-feira (08). A visita foi a ofício, em busca de realizar uma reportagem sobre a refinaria Premium I.

O ex-vereador de Bacabeira, Jefferson Calvet (PSC), o ex-candidato a prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), empresários do ramo de hotéis, imobiliária e matérias de construção, foram entrevistados pela equipe de jornalismo, onde externaram suas opiniões acerca da paralisação do empreendimento.

Para Calvet Filho a refinaria não passa de engodo político. Ele disse durante a entrevista, que torce para que a refinaria funcione e garanta emprego e renda para a população, mas do jeito que as coisas andam, esse sonho está se tornando difícil de acontecer. Já Jefferson, acredita que a obra ainda aconteça, mas descarta a possibilidade de início das produções para o ano de 2018, novo prazo dado pela Petrobrás para conclusão da obra. Perguntado sobre a expectativa da população, Jefferson respondeu que não há mais expectativas, em virtude da enganação dos governos federal e estadual para com a cidade, estado e região. “no princípio criou-se uma expectativa muito grande com a refinaria. Muitos empresários, empresas e pessoas de outros estados vieram para Bacabeira em busca de implantar seus negócios, mas hoje, nada resta. O sonho está distante e a desconfiança do povo também”. Disse Jefferson.

Os empresários também não falaram coisas boas sobre as consequências que a “ilusão governamental” deixou para eles. Além das dívidas por investirem em seus negócios sem retorno financeiro, também, o alto índice de roubos e assaltos os tem deixado muito preocupados. “é um assalto atrás do outros”. Disse um dos empresários entrevistado.

De fato, coisas como esta tem, sim, afetado a população da região, e alguém precisa fazer alguma coisa para conter essa problemática chamada segurança, onde os governos e a especulação da refinaria trouxeram para nós.

Na verdade, a especulação da refinaria só nos trouxe dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe