terça-feira, 2 de abril de 2013

Aluísio Mendes é “Persona nom grata” em Rosário, diz vereadores.


Vereadores Pedrosa Necó e Magno Nazar

Os vereadores Magno Nazar (PRP) e Pedrosa Necó (PSB), usaram a tribuna da câmara municipal de Rosário na sessão de segunda-feira (01), para detonar pra cima do secretário de segurança pública do estado do Maranhão, Aluísio Mendes, por não atender às solicitações de comparecer em audiências públicas na cidade de Rosário, para tentar resolver problemas de segurança pública no município.
Recentemente, a câmara havia marcado uma audiência para tratar sobre segurança pública, o que não foi possível acontecer por falta de quorum. Ou seja, não compareceu ninguém. Todos os convidados a participar da reunião não compareceram na câmara, no último dia 27 de março, data da audiência pública.
A falta de interesse das autoridades competentes para com a segurança pública na cidade é lamentável.
O vereador Magno Nazar que teve, recentemente, a perda de um de seus entes familiar na semana passada por brutal execução, aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores, amigos e sociedade, pela solidariedade recebida nesses dias, por ter pedido tão brutalmente, seu irmão. E também, usou a tribuna para lamentar o alto índice de insegurança que vive a população rosariense. Ele disse que nos últimos dois anos, o índice de violência teve um acréscimo de 50% na cidade de Rosário, Segundo ele, desde que a refinaria chegou à região.
Já, o vereador Pedrosa Necó foi muito mais fundo. Ele desceu o “cacete”, literalmente, no Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, que não tem cumprido seu papel como deveria. Para Necó, além de o secretário ser natural do estado de Pernambuco, ele ainda desrespeita o poder legislativo rosariense, quando não atende às solicitações feitas pelo povo através dos vereadores de comparecer na cidade para resolver os problemas da área de segurança pública. Segundo Necó, todas as vezes que o secretário Aluísio é convocado para participar de qualquer reunião em Rosário, ele nunca comparece, e nem tão pouco, manda representantes. Pior, nem responde aos ofícios.
O Maranhão, recentemente, realizou seletivos para a segurança pública do estado e, segundo informações, a regional de Rosário receberá um contingente de 20 (vinte) novos Policiais Militar. Para o vereador isso não passa de mais um “MIGUÉ” do secretário Aluísio.
Ao final de seu discurso, o vereador Pedrosa classificou Aluísio Mendes de “Persona non grata” (titulo de atribuição dado a uma pessoa que não é bem vinda, ou não agradável em determinado lugar, é um termo utilizado em diplomacia com um significado especializado e judicialmente definido). O parlamentar deverá colocar em pauta uma monção de repúdio contra o secretário de estado.
Observação: A câmara municipal de Rosário redigirá a indicação e deverá re-re-reinviá-la para o secretário de segurança pública, Aluísio Mendes, convocando-o para uma nova audiência púbica que deve acontecer no dia 26 de abril.

2 comentários:

  1. Meu amigo Magno e Pedro, eu vou falar uma coisa para vcs dois, será que a senhora Irlahi não esta por traz disso ai.Talves ela ligou para o secretaria para ele não vim, é bom vcs verificar isso direito pq já é a segunda vez que isso acontece e quero a deus ele venha no dia 26 de abril, ele acha que saindo de São Luis não vai esta trabalhando, se fosse para ele aparecer na televisão com certeza ele iria.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver é eles aprovarem a matéria dizendo que ele é persona não grata e ainda irem entregar ao governo do estado. Duvido!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe