quinta-feira, 25 de abril de 2013

Alunos denunciam fraude na distribuição de bolsas do IFMA

Blog Marrapá


Uma grande quantidade de alunos do Instituto Federal do Maranhão que estão concluindo ou concluíram concursos técnicos em 2012 tem passado por um problema incomum.
Acontece que a Petrobrás ofereceu a eles uma bolsa de estudos no valor de R$ 350,00 mensais até o final do curso. O incentivo faz parte do Programa Formação de Recursos Humanos, oferecido pela estatal visando o treinamento de mão de obra para trabalhar na Refinaria Premium I, de Bacabeira.
No entanto, os alunos nunca recebem o pagamento em dia e os atrasos chegam a, no mínimo, 6 meses. Por conta disso vários deles acabam desistindo do curso.
Uma aluna ouvida pelo blog informou que o IFMA/FUNCEMA, solicitou, no início do programa, que os alunos assinassem todos os recibos. Recentemente, o seu pai solicitou esclarecimentos ao IFMA e a instituição respondeu que não devia nada, que tudo estava pago.
Ciente das denúncias, a Petrobrás já mandou apurar as possíveis irregularidades na distribuição das bolsas de estudos do programa.
O atual reitor do IFMA é ligado ao vice-governador Washington Luiz Macaxeira (PT), que chefiou outro esquema de desvio de bolsas de estudo, o mensalão da Fapema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe