terça-feira, 30 de abril de 2013

Apenas 6 deputados estaduais assinam pedido para CPI da Agiotagem

Do G1/MA


Citado nas investigações que apuram crimes de agiotagem no Estado, o deputado Raimundo Cutrim (PSD) propôs, nesta segunda-feira (29), a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia legislativa, para apurar a prática em todo o Estado. Segundo o parlamentar, já existem quatro assinaturas para que a CPI seja formalizada.

O primeiro a assinar o requerimento foi o próprio Cutrim, além de Bira do Pindaré (PT), Neto Evangelista (PSDB), Eliziane Gama (MD), Zé Carlos (PT) e Cleide Coutinho (PSB). Segundo o regimento interno da Assembleia Legislativa são necessárias 14 assinaturas para que a comissão possa ser criada.

O pedido foi apenas um dos requerimentos do parlamentar. Ele também solicitou que seja convocado para prestar esclarecimentos à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. “Este requerimento, para mim, é essencial para esclarecer todas as acusações que fizeram acerca da minha participação em crimes de agiotagem, assassinato e grilagem durante o meu mandato”, afirmou o deputado, que defendeu uma acareação com os envolvidos na morte de Décio Sá.

O parlamentar também defendeu a convocação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes e dos três delegados que investigaram a morte de Décio Sá, bem como da Procuradora Geral de Justiça, Regina Rocha para explicar sobre o possível 'engavetamento' de um pedido de investigação contra o próprio secretário e os delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe