quarta-feira, 17 de abril de 2013

Coligação “Agora é a vez do povo” do ex-prefeito Tonhão, pede cassação do prefeito de Cachoeira Grande.

Portal do Munim


O ex-candidato e ex-prefeito da cidade de Cachoeira Grande, Tonhão (PMDB), da coligação “Agora é a vez do povo”, criou um clima de desconforto na cidade, tentando caçar o mandato, democraticamente dado pelo povo, ao prefeito Francivaldo Vasconcelos (PSD).

O ex-prefeito Tonhão, como é mais conhecido, impetrou na justiça um processo de cassação de expedição do diploma do prefeito eleito em 2012, Francivaldo Vasconcelos. A população de Cachoeira Grande compareceu em grande número no Fórum da cidade de Icatu, dando total apoio ao atual prefeito.

Impugnado pela Comarca de Icatu:

O ex-candidato e ex-prefeito de Cachoeira Grande, Antônio Ataíde Matos Pinho, o Tonhão (PMDB), foi impugnado e teve seu registro de candidatura indeferido por ter contas de gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referentes aos exercícios financeiros de 2001 e 2003. Tonhão foi prefeito de Cachoeira Grande por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004).

Em 2001, o TCE detectou falhas nos procedimentos licitatórios de despesas totalizando R$ 148.519 mil. No mesmo ano, a compra de material escolar e de limpeza com recursos do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), sem licitação, ultrapassou R$ 164.797 mil.

Em 2003, foi constatada ausência de licitação para compra de medicamentos.

O pedido de inelegibilidade do candidato a prefeito de Cachoeira Grande foi ajuizados pelo promotor de Justiça Eleitoral Raimundo Nonato Leite Filho e sentenciado pela Dra.Ticiany Gedeon Juíza (31ª Zona Eleitoral).

Portal do Munim: “Todos os fatos acima citados não são criados e sim registrados em jornais na década de 1999, como também a sua impugnação registrado na mesma comarca de Icatu”.

2 comentários:

  1. Nessa foto tem o filho do prefeito Alexandre,Haroldo(segurança), Agnaldo(assessor),Cabeça(motorista),Gugu(sobrinho que ganha 20.000 por mês),Aila(ganha 5000),Angélica(mulher do irmão claudio,que recebe pela educação,pela saúde e pelo esporte),Sargento carlos(secretário de governo e do portal do munim por isso defende tanto ele no portal, mas quando estava do lado de tonhão fez vários pasquins contra o prefeito,o sos escola, e outros alem de ser aposentado como louco como pode ser secretário? Como você vê não é a população que está presente. Vá a Cachoeira e faça sua matéria em vez de copiar exatamente o que esse louco postou no blog dele.

    ResponderExcluir
  2. Cachoeira Grande - MA Está precisando do VLT (Volta Logo Tonhão).
    Ass: Tj ex-morador de Cachoeira Grande!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe