segunda-feira, 29 de abril de 2013

Criança necessita de doação de sangue "O" NEGATIVO



Uma criança de São Luis necessita com urgência de seis (6) bolsas de sangue tipo: “O” NEGATIVO. Heitor Mykael tem apenas nove (9) meses e luta para fazer uma cirurgia do coração. As pessoas interessadas podem se dirigir até o Hemomar e realizar a doação indicando que o sangue será direcionado ao Heitor.

Doar sangue é seguro. Por isso, qualquer pessoa em boas condições de saúde entre 16 e 67 anos de idade, que queira prestar um ato de solidariedade a uma criança ou qualquer cidadão, pode comparecer ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR) e doar. O setor de coleta funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e nos sábados de 8h às 12h.

Para doar sangue, os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto, como Carteira de identidade, carteira profissional ou carteira de habilitação, válido em todo o território nacional. É preciso ainda, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, os possíveis doadores passam por uma triagem, que serve para examinar sinais vitais, a exemplo da pressão, pulso e temperatura. (Informações do Blog Neto Ferreira).

Um comentário:

  1. Senhores Pais para facilitar é so pegar uma requisição no hospital,levar ate o Exercito do João Paulo e falar com o comandate que ele liberam as pessoa que trabalham lá pra doar. Tenho algumas bolsas destinadas a mim na hemomar, meu contato é esse, Cel. 91041182 (Euksamia Ramos)Sou de Rosario, ja passai por essa situação e sei que esse tipo de sangue é muito dificio de ser encontrado, mais se precisarem doarei as bolsas que tenho para essa linda criança.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe