segunda-feira, 8 de abril de 2013

“Flávio não faz uma discussão mais ampla”, diz Hilton Gonçalo ao rechaçar composição com o comunista



Ex-prefeito de Santa Rita e pré-candidato a governador pela “Via Alternativa”, progressista diz também não concordar com “jeito de administrar de Roseana”.

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PP) encaminhou nota ao blog informando que não cogita a hipótese de ser candidato a vice-governador numa composição com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), como apontado em post “Hilton Gonçalo quer ser vice de Flávio Dino“, há uma semana.

Segundo o pré-candidato a governador pela Via Alternativa, ele disputará mesmo o comando do estado e explica por que não aceitaria ser vice, nem do comunista, nem de um candidato governista.

“A diferença que eu vejo é a seguinte: o jeito de administrar da Roseana e o jeito de fazer política por Flávio Dino, não concordamos. O Flávio não faz uma discussão mais ampla do processo. São os dois principais pontos. Não vejo também em nenhum dos dois grupos nenhuma proposta clara para o Maranhão. E nós temos. Fazer uma melhor distribuição de renda e evitar a fuga de recursos são algumas de nossas propostas do nosso plano de governo para o estado”, destacou.
Gonçalo diz que os sues oito anos como prefeito de Santa Rita o credenciam a tentar chegar ao Palácio dos Leões.
“Inicialmente esse desejo é meu, pois, fui prefeito durante oito anos e obtive um dos maiores índices de aprovação em município maranhense, por tanto, acumulei experiência administrativa para governar o Maranhão e reafirmo a minha pretensão de disputar o governo do Estado em 2014 pela ‘Via Alternativa’”, justificou.
No comunicado, o ex-prefeito também argumentou que é a proximidade entre Santa Rita e São Luís que o fez sair-se melhor até do que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) na capital na pesquisa Conceito divulgada durante a Semana Santa.
“A proximidade de Santa Rita com São Luís e a inclusão desta na Região Metropolitana fez com que nosso nome tivesse boa aceitação na capital maranhense. Portanto, fiz uma excelente administração em Santa Rita, as pesquisas mostraram apenas o que já havíamos confirmado com os bons índices de aprovação. Outra coisa: eu não vejo nada que impeça a nossa candidatura. Não há questão nem política e nem técnica que possa dificultar a viabilização do meu nome.
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe