sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pastor José Wellington de Sousa é re-re-reeleito Presidente da Assembleia de Deus do Brasil.


Pr. José Wellington de Sousa

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, reeleito para um novo mandato à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), afirmou no discurso de vitória que a denominação precisa continuar crescendo para exercer seu papel.
“Nós temos que intensificar a evangelização, a construção de muitas casas de oração no Brasil, porque a igreja cresce, e com relação ao lado material, trabalho social, continuar expandindo a nossa mão, para aqueles que mais precisam de ajuda”, declarou o pastor.
Segundo informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, José Wellington obteve 9003 votos, que representa 54%, enquanto Samuel Câmara foi votado por 7407 pastores, um total de 46%.
A eleição foi apertada e curiosa, uma vez que parte dos pastores inscritos para votar na 41ª Assembleia Geral Ordinária não foram às urnas. Do total de 24 mil inscritos, apenas 17.075 exerceram seu direito ao voto.
Reconhecendo a vitória de seu adversário político na denominação, o pastor Samuel Câmara afirmou que desejava “felicidade” a José Wellington, e que a disputa acirrada proporciona crescimento à igreja: “Só chegarmos até aqui é uma grande contribuição que damos a Assembleia de Deus [...] Até quando não ganhamos a eleição, nós contribuímos para que a Assembleia de Deus vá mais longe”, disse.
Além da reeleição de José Wellington, a 41ª AGO definiu também a nova diretoria da CGADB para os próximos quatro anos. Confira abaixo:
Presidente
José Wellington Bezerra da Costa (SP)

1º Vice-Presidente (Região Sul)
Ubiratan Batista Job (RS)

2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste)
Sóstenes Apolos da Silva (DF)

3º Vice-Presidente (Região Norte)
Jonatas Câmara (AM)

4º Vice-Presidente (Região Nordeste):
José Antonio dos Santos (AL)

5º Vice-Presidente (Região Sudeste):
Temoteo Ramos de Oliveira (RJ)


Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe