sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeitura de Bacabeira deverá demolir Praça no Rancho papoco. Veja!



Classificada de desperdício de dinheiro público pela reportagem da TV mirante, a obra construída às margens da BR 135, no povoado Rancho papoco em Bacabeira, foi embargada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), por está sendo construída, justamente, na área onde será realizada a duplicação da BR 135.

A obra de urbanização do povoado Rancho papoco, em Bacabeira, iniciada ainda no governo do ex-prefeito José Venâncio, o venancinho está avaliada em mais de R$ 1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil reais) e está sendo construída com recursos da própria prefeitura de Bacabeira, mas infelizmente, foi notificada pelo Ministério Público Federal, onde ordenou a suspensão da obra.

O projeto de urbanização do povoado citado na reportagem é excelente: Contempla duas pistas para tráfegos de veículos, play graud, calçadão para caminhadas e um excelente espaço de lazer. Sem contar, também, que uma quadra para práticas de esportes. Porém não será possível a conclusão do benefício.

Os moradores, é claro, são contra a paralisação da obra. Segundo eles antes a área onde está sendo construída a praça urbanística era um matagal, e agora quando chega uma obra no povoado é cancelada. Alguns moradores não concordam que a obra, que era tão esperada seja embargada.

Para o DNIT, a obra em Bacabeira pode representar um desperdício de recursos públicos, pois está localizada na parte 2 do lote onde será duplicado brevemente. Visando isso, a prefeitura de Bacabeira já foi notificada para que não se gaste com aquilo que não trará o gozo do benefício à cidade e à população.

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), por sua vez, disse que apresentará defesa, mas aceita fazer um acordo com o DNIT, a formalização de um termo de ajustamento de conduta (TAC). Alan quer que a obra seja concluída, e por isso propôs ao DNIT que quando se inicializar a obra do trecho do lote dois, justamente onde passa pelo rancho papoco, a prefeitura faz o redirecionamento sem nenhum ônus para o DNIT, se comprometendo a ficar responsável com o deslocamento da obra.

O procurador chefe da procuradoria federal no Maranhão, disse que não há possibilidade de acordo com nesse sentido, por que a prefeitura de Bacabeira tinha conhecimento que a área onde está sendo construída a urbanização é federal. Diante disso, o município terá que demolir a obra. O procurador completou, dizendo que mesmo que não haja duplicação, a obra da prefeitura não poderá ficar no lugar, por que está dentro dos limites do DNIT.

2 comentários:

  1. Não entendo ja que foi embargada pq a construção continua? DNIT deixem a obra ser concluida pq esta duplicação sabe la ha quantos anos vao fazer ela MORAES guarda municipal de Bacabeira

    ResponderExcluir
  2. A OBRA FICOU TAO LINDA PRA EM BARGAR O DNIT E ASSIM NAO FAZ O Q TEM Q FAZER E AINDA QUER COLOCAR AREIA NO Q OS OUTROS ESTA FAZENDO DEIXA O POVO DO RANCHO PAPOCO SER FELIZ EU SOU FILHA DE LA E ADOREI A OBRA

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe