terça-feira, 23 de abril de 2013

ROSÁRIO: Agente de Saúde diz que prefeita está “brincando” com a categoria.



A Agente Comunitária de Saúde da cidade de Rosário, Kátia Oliveira, em publicação em rede social, disse que a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) continua brincando com a confiança do povo e da categoria de Agente Comunitário de Saúde (ASC) por não cumprir o prometido, e ter deixado de pagar os direitos dos agentes. Segundo Kátia, foi só mais uma enganação.


Os agentes de saúde são funcionários federais, mas tem atuação direta com os municípios. Os proventos (pagamentos) dos mesmos são oriundos de recursos federais. Ou seja, a prefeitura não tem gastos ou despesas com os profissionais em questão, porém, mesmo seus proventos vindos do Ministério da Saúde, a prefeitura insiste em não realizar o pagamento devido aos agentes de saúde.


Os ACS trabalham na parte de prevenção de doenças e acompanhamento da saúde da população da cidade, pelo qual, desempenham suas funções. O município recebe essa ajuda do governo federal a custo zero. Mesmo assim, a classe que presta serviço de saúde a população da cidade, não recebe nem o essencial, que é o pagamento do piso nacional da categoria, que é de R$ 950,00 (Novecentos e Cinquenta reais).


De acordo com informações obtidas, Irlahi teria feito um acordo com o sindicato da categoria de pagar o valor total que o governo federal envia mensalmente ao município, para pagamento de cada agente de saúde, descontando somente 8% para o INSS. Segundo informações de alguns agentes, Irlahi estaria pagando até menos do que o ex-prefeito Bimba pagava a categoria. “O aumento que o Ministério da Saúde concedeu nunca foi repassado. Pelo contrário, a prefeitura diminuiu”! Revelou uma agente.


Existem atualmente 104 agentes de Saúde em atividade na cidade de Rosário. Veja abaixo, o extrato do programa Fundo-a-Fundo do governo federal, onde mostra quanto o Município recebe para pagar os agentes de saúde.





11 comentários:

  1. DETALHE ESSE VALOR ESTÁ VINDO MENOS POR INCOMPETÊNCIA DA SECRETARIA MUNICIPAL E SAÚDE QUE NÃO ESTÁ FAZENDO DE FORMA CORRETA A ATUALIZAÇÃO DOS DADOS AO CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOSDE SAÚDE - CNES, ISSO PORQUE A ATUAL PREFEITA SE PREPAROU POR MAIS DE 30 ANOS PARA SER PREFEITA DE ROSÁRIO, RESTA SABER PARA QUE FIM ELA SE PREPAROU PORQUE PARA ADMINISTRAR COM RESPONSABILIDADE É QUE NÃO FOI. COLOCOU UMA PESSOAL INCAPAZ DE ADMINISTRAR QUALQUER ORGÃO PÚBLICO, JÁ QUE NÃO SABE NEM FALAR, MAS SERÁ QUE IRLAHI NÃO SABE DISSO? OU SERÁ QUE É BEM PROPÍCIO PARA ELA ESTA SITUAÇÃO.ACORDA ROSÁRI, TEM GENTE QUE DIZ QUE IRLAHIAIDA NÃO ACORDOU, VAI ENGANAR OUTRO PORQUE IRLAHI ESTÁ É DE OLHO BEM ABERTO PARA O DINHEIRO DO NOSSO MUNICÍPIO. O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE SER ACIONADO. CADÊ OS VEREADORES QUE SÓ SABEM FALAR E NADA FAZEM EM TERMOS LEGAIS? SERÁ QUE ESTÃO SÓ PROVOCANDO UMA BOA PROPOSTA DE EMPREGO OU DE DINHEIRO?

    ResponderExcluir
  2. ESTA PREFEITA IRLAHI É UMA LADRA, ELA ENTROU NA PREFEITURA SÓ PARA ROUBAR O POBRE DINHEIRO DOS AGENTE DE SAÚDE, MAIS ELA VAI PAGAR NO INFERNO ESTA URUBUA, NOGENTE. TAI POVO DE ROSÁRIO VOTAM NELA DE NOVO. O MARIDO DELA ESTA PEDRO VASCONCELOS ESTA FICANDO RICO ELES SÃO SINICOS ROUBA NA FRENTE DA POPULAÇÃO, EU JÁ ESTOU FICANDO COM RAIVA DESSES VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA, POXA VOCES VEREADORES POR FAVOR FAZEM ALGUMA COISAS QUANTO AINDA TEM TEMPO. A SENHORA IRLAHI E PEDRO VASCONCELOS JA COMPRARAM UM APARTAMENTO EM BRASILIA=DF DE COBERTURA. AGORA EU PERGUNTO A ONDE ELA ARRUMOU ESTE DINHEIRO PARA COMPRAR, EU JA SOUBE QUE PEDRO VASCONCELOS EM 4 MESES JÁ É UNS DOIS HOMENS MAIS RICO DE ROSÁRIO IMAGINA QUANDO TERMINAR O MANDATO DELA.

    ResponderExcluir
  3. Irlaí é a primeira prefeita LADRA de Rosário. Recordista de NÃO FAZER NADA e a prefeita que chamou a equipe mais inconpetemte, despreparada e que deixa o ex-namorado, um ex-deputado falido, conhecido pela alcunha de "PV" que está empinando sua curica e voltando a ficar rico com o dinheiro do povo de Rosário.

    ResponderExcluir
  4. este é o governo da camarilha dos parentes da prefeita que se preparou pOR trinta anos pra roubar o sofrido povo de rosário.tá pior do que outros ladrões RJ,ivaldo e bimbica.enquanto a prefeita rouba do trabalhador rosariense ,seu amante PV cuida de investir o dinheiro em brasilia.a filhinha irlan da prefeita tá na suissa curtindo com o dinheiro do povo.cade a justiça?cade os vereadores eleitos pelo povo?um mês de salario de umACS NÃO PAGA UMA NOITADA DA PREFEITA COM O SEU AMANTE pv NAS BALADAS DE BRASILIA.CADE ELA ?TÁ NA BRASILIA ONDE ELA MORA E CURTE A VIDA NOS BRAÇOS DO AMNTE.

    ResponderExcluir
  5. O Vereador sandro marinho e vereador jardison está brigando todos os dias contra essa administração, pena que estão sozinhos, necó, naxareno e carlos do remédio estão juntos dá prefeita irlahi e kiko die que não vai deixar nnguém falar de irlahi perto dele. senão não vai dá certo. eu estou todas a sessões e assisto o discurso de todos eles.

    ResponderExcluir
  6. SENHOR JORNALISTA
    A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO, NO COMEÇO DE ABRIL, A PREFEITA REUNIU-SE COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E FICOU ACORDADO QUE O SALÁRIO DE ABRIL JÁ SERIA PAGO COM REAJUSTE PARA 950,00 E ASSIM SERÁ...COMO BEM FICOU DEMONSTRADO NO EXTRATO EM ANEXO, O VALOR DEPOSITADO FOI DA COMPETÊNCIA MARÇO DE 2013. INFELIZMENTE O GOVERNO FEDERAL FAZ O REPASSE DOS ACS DEPOIS DO MÊS FECHADO. O ACORDO SERÁ CUMPRIDO NORMALMENTE, INCLUSIVE COM AS DIFERENÇAS DE JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO. TALVEZ TENHAM SE CONFUNDIDO PELO FATO DOS DEMAIS SERVIDORES DO MUNICÍPIO RECEBEREM O SALÁRIO AINDA DENTRO DO MÊS TRABALHADO.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSÁRIO
    p.s ESTAMOS A DISPOSIÇÃO DO BLOG PARA ANTEES DE QUALQUER MATÉRIA PUBLICADA TENHAM INFORMAÇÕES OFICIAIS DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  7. o que ta acontecendo na saúde de rosário é o seguinte:a irlahi empregou os funcionários da clinica dela no hospital sespe e paga com o dinheiro da prefeitura.as aih do inss ela frauda no sespe e joga pra clinica receber o pagamento. Os rosarienses que se dane pra morros axixa e barreiras e bacabeira também. É corrupição pura. É de lascar o povo. É fraude grossa.eta larapia descarada.tudo pa enriquecer o amante.o pai ate botou ela de casa pra fora por vadiagem.ta doido meu.e a cisdade ta afogada nas aquas de merda.

    ResponderExcluir
  8. Nao so dos ags mas tbm dos guardas, que ela tirou o adicional noturno, pra onde sera q ta indo esse dinheiro?

    ResponderExcluir
  9. Rapahhhh...faz tempo que não vejo guarda trabalhando a noite em rosario...esses bunitos não querem trabalhar e sobre pros agentes de transito...tá certo só recebe adicional noturno quem trabalha a noite...não trabalha, não ganha.

    ResponderExcluir
  10. pra onde ta indo o dinheiro do psf que não funciona?e o dinheiro do saúde bucal que não funciona?e as mais de 300 aih mês que são fraudadads pelo medico dr.manoel reis?e o dinheiro federal que cai todo mês?ta servindo pra comprar a casa de mulher de branco perto da libel por cem mil reais,muler de branco e mulher do bandido do wuills que roubou no saae.

    ResponderExcluir
  11. wilame anceles o enfermeiro do povo se escondeu,ta caladinho que só será que ele também já se vendeu?e ai enfermeiro do povo porque tu não defende a saúde do povo?ou tu é mais um canalha que se troca por um emprego?

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe