terça-feira, 30 de abril de 2013

ROSÁRIO: Moção de Repúdio contra a PEC 37 é aprovada na câmara.



O plenário da Câmara Municipal da cidade de Rosário aprovou, depois de muito embate, a Moção de Repúdio proposta pela maioria dos vereadores contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 37, de autoria do deputado federal, Lourival Mendes (PTdoB/MA).

A PEC 37 está sendo analisada no Congresso Federal, já dispondo de diversas manifestações contrárias a sua aprovação, feita pela sociedade e movimentos ligados ao Ministério Público estadual e federal, Câmaras de vereadores de todo o Brasil e diversos outros órgãos.

Na sessão de ontem (29), a Moção foi colocada em pauta, discutida e aprovada pela maioria do colegiado municipal, contando apenas com algumas abstenções e reprovação de vereadores ligados ao governo municipal.

No auge das discussões, o vereador Nazareno Barros (PTdoB), que é aliado político do deputado Lourival Mendes, autor da PEC 37 e presidente regional do PTdoB, disse que votaria contra a Moção, por que o deputado em questão, seria parceiro do município de Rosário, havendo prometido à prefeita Irlahi Linhares (PMDB) uma emenda parlamentar para a construção de 1.000 (Mil) casas populares e alguns quilômetros de asfalto. Nazareno completou, dizendo, que não é a favor da PEC e nem contra a Moção, mas é a favor do deputado.

Pedrosa Necó (PSB), que se absteve de votar, defendeu o adiamento da votação, alegando que a matéria fosse discutida amplamente com toda a sociedade, o MP e outras entidades em uma audiência pública e não somente com o colegiado parlamentar. O parlamentar Sandro Marinho (PSD) idealizador da proposta, defendeu a aprovação da Moção de Repúdio, sem a realização de audiência pública, alegando que o vereador é representante legal da constituinte da população de seu município. Magno Nazar (PRP), por sua vez, disse que é a favor da proposição, muito embora, tenha sido vítima de um equivoco do Ministério Público de Rosário.

Outros vereadores ligados ao governo Municipal usaram a tribuna, para dizer que voariam contrário a proposta de Moção, porém, também são contra a PEC 37. O que não ficou claro.

O presidente da casa, vereador Léo Cavalcante (PTB), disse não entender quando um vereador diz que é contra a moção, do lado do MP e contra a PEC, se vota contra o repúdio. Ele disse ainda, que cada legislador é livre para votar contra, a favor ou abster-se de votar, além da liberdade que cada um tem de expressar suas opiniões.

Vejam como ficou a votação sobre a Moção de Repúdio contra a PEC 37 de autoria do deputado maranhense, Lourival Mendes (PTdoB):

Vereadores que votaram favoráveis à Moção: Léo Cavalcante (PTB), Magno Nazar (PRP), Sandro Marinho (PSD), Jorge do Bingo (PTdoB), Ademar do Sindicato (PRP), Luis Carlos – Kiko (PP), Francimar Oliveira – Preto (PP) e Agenor Brandão (PV).

Vereadores que votaram contrário a Moção: Nazareno Barros (PTdoB)

Vereadores que se abstiveram de votar: Pedrosa Necó (PSB), Carlos do Remédio (PTC) e Josias Santos (PMDB).

O vereador Jardson Frazão (PP), não estava na sessão. Mas, provavelmente, seria favorável a proposta.

Leia mais: aqui


5 comentários:

  1. JOSÉ DE RIBAMAR SANTOS30 de abril de 2013 às 14:27

    FRASE DE JORGE DO BINGO # A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL #

    No local em que voçê se encontra agora,
    não permita ser derrotada(o)pela própria
    fraqueza. Sem se comparar com as outra
    pessoas, avance dignamente pelo caminho
    de sua missão. assim você será feliz e
    vitoriosa(o) como ser humano.

    #DAISAKU IKEDA#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceite é Jesus em sua vida José de Ribamar pq senão tu vais é pro inferno com essa história de BUDA! Só JESUS SALVA!

      Excluir
    2. Do que adianta se declarar cristão se ama ao próximo?

      Busque a paz espiritual e tire esse ódio do seu coração.

      Excluir
    3. O que vai levar muita gente pro inferno é a intolerância religiosa e a burrice.

      Primeiro procure saber quem é Buda, ele não é Deus, é um líder (guia) espiritual principal e existe todo um contexto nessa que a religião que mais respeita ao próximo.

      Excluir
  2. Do que adianta se declarar cristão se NÂO ama ao próximo?

    Busque a paz espiritual e tire esse ódio do seu coração.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe