sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rosário perdeu a voz...


É comum ver em determinados governos, movimentos que se levantam contra determinada administração pública, que não condiz com as expectativas de grande parte da população. Isso é normal na política. Afinal, isso é democracia.

É comum também, que neste tipo de movimento se levante um “porta-voz”: Um cidadão que tem espaço nas mídias e meios de comunicação de grande abrangência regional e até estadual, para tornar público tal movimento ou protesto popular.

É comum que o mesmo movimento continue de pé, lutando por direitos igualitários, políticas séria e responsável, mesmo perdendo parte de seu contingente ou líder, que há anos os acompanhavam enfrentando governos e mais governos anteriores.

O município de Rosário, por exemplo, é uma cidade que se tornou ícone na região, por causa desse tipo de movimento. Os meios de comunicação da cidade como rádio, televisão, jornais impressos e virtuais, foram o grande porta-voz da população contra os abusos, descasos e outros problemas da administração pública municipal.

Programas de destaque na rádio rosariense, que obtinha um alto nível de audiência no horário quando seu objetivo principal era tornar público a situação em que se encontrava o município na época, mostrando descasos na saúde, educação, infraestrutura e em outras áreas do governo em gestões passadas. Esse tipo de movimento tem feito uma falta incalculável na cidade, pois os mesmos problemas de antes, que eram divulgados em rádios, TV, jornais impressos e virtuais continuam até hoje em Rosário. E pior, em proporções maiores.

Diga-se de passagem, que o blog Bacabeira em foco tem tomado as dores do povo rosariense. Por esta razão, a direção do blog faz questão de estar à disposição do público para ser a “voz da cidade”, visto que Rosário obtinha uma voz de alto alcance, mas infelizmente, a perdeu.

28 comentários:

  1. rosario so tem voz no ano da politica que entra novos candidatos qurendo voto ai sim eles vem com força total com voz alta que chegam ate encomodar os nossos ouvidos mais não é a favor do povo não é a favor de rosario é sim a favor de votos de beneficios pra eles, ja estamos cansados disso de 4 em 4 anos receber-los em nossa porta em bando nas nossas ruas prometendo mentindo para que o povo mais uma vez deposite nas urnas o dinheiro publico no bolso deles, infelizmente estamos passando por isso de novo mais nunca vimos diferente nem de prefeito nem de vereadores e mt menos em cargos maiores deputados governosestaduais e outros....

    ResponderExcluir
  2. Bacabeira em Foco, eu quero te parabenizar o seu blog por tomar dores pelo povo rosarienses, eu sou um leitor diario do seu blog e goso das materias que vcs colocam sobre esta cidade de Rosário, eu espero que vcs não se cale e continue assim que vcs tem meu apoio. Esta administração dessa senhora Irlahi é uma negação é bom qje o povo esta vendo o que ela esta fazendo com agente aqui em Rosário prometeu mundo e fundos e até agora não fez nada. Agora vc vai ver quando chegar no último ano dela de governo ela vai querer fazer alguma coisa para se releger, mas vai ser tarde, vcs se lembra de João Castelo em São Luis e perdeu a eleição. O POVO NÃO MAIS BURRO.

    ResponderExcluir
  3. Fazer o que se Jefferons de Jesus (Rosário em desfoco) e Carlos Wesley Silva Costa ($ão Simmão Notícia$)engrossam essa lista de mercenários calados.

    ResponderExcluir
  4. O JEFERSSON (FALSO), DE JESUS NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO TINHA UM PROGRAMA DE RÁDIO QUE OUVIA AS RECLAMAÇÕES DO POVO E DENUNCIAVA O ENTÃO PREFEITO BIMBA, HOJE, TÁ RECEBENDO DA PREFEITURA E TÁ CALADINHO, CALADINHO, CALADINHO, O OUTRO MERCENÁRIO DO SÃO SIMÃO NOTICIAS (QUE DE NOTÍCIAS NÃO TEM NADA), DIZ QUE A PREFEITA TÁ FAZENDO UMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO E QUE AINDA É CEDO. CEDO VAI SER A DERROTA DE VCS QUANDO A CASA CAIR. (DEPOIS NÃO VÃO VOLTAR PRO POVO E DIZER QUE SÃO A VOZ DA VERDADE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Wesley ta tão caladinho que até tirou o nome do blog São Simão Notícias para não ser alvo de comentários do povo, já que com o crescimento do facebook cresceu também a blogosphera.

      Excluir
  5. E TRISTE A SITUACAO, ESSE JEFFERSON DE JESUS FALAVA TANTO DAS OUTRAS GESTOES, E HJ FICA CALADO, SO POSTANDO AS POUCAS NOTICIAS BOAS DA PREFEITA, O LADO RUIM DA GESTAO ELE NAO COLOCA.
    O OUTRO (cARLOS WESLEY) A MSM COISA.
    E A POPULACAO COMO SEMPRE FICA CALADA, VENDO A SITUACAO ´PIORAR A CADA DIA.
    UMA VERGONHA ISSO, SE ALGUNS CHAMAM A POPULACAO PRA FZR UM PROTESTO, NIGUEM VAI, AI FICA TUDO DO MSM JEITO ATE CHEGAR NA ELEICAO E ELES FALAREM Q FIZERAM TUDO, DOU OS MEUS PARABENS A ESTE BLOG Q NAO E DA NOSSA CIDADE MAIS TOMOU AS DORES DA MESMA, SOU UM FREQUENTADOR ASSIDUO DESTE BLOG, POIS POSTA A VERDADEIRA VERDADE SOBRE ROSARIO E ESSA GESTAO SUJA, Q RECEBE DINHEIRO TODO MES E ATE HJ AINDA NAO FEZ NADA, E SO COLOCA CULPA NA GESTAO PASSADA. . .
    CHEGA DISSO

    ResponderExcluir
  6. Pessoal este Jefferson de Jesus eu soube que na epoca da eleição ele tirava o programa politico de willame anceles e souba que willame foi lá na radio para perguntar pra ele o que tinha acontecido que o programa dele não tinha ido a o ar e este jovem Jeferson de Jesus dava mil e uma desculpa e willame ida batendo nele lá dentro do predio da radio.

    ResponderExcluir
  7. Bacabeira em Foco está de perabéns.
    Rosário em Foco é a maior vergonha já vista de muda casaca. Por um punhado de moedas o charlatão JERFESSON DE jESUS(?)FOI CONTRATADO POR IRLAHÍ PARA DEFENDER E FALAR BEM DE SUA ADMINISTRAÇÃO.
    QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse Carlos Wesley é um babão mesmo, começou batendo em Irlahi e depois que ela molhou a mão dele na campanha, começou a babar ela, tanto que tirou o nome dele que estava no blog com vergonha de ser taxado nas ruas de puxa saco. Wesley tu é um babão!

    ResponderExcluir
  9. Wesley procura mostrar o caos que a terra da tua prefeita estar vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a ambulância de São Simão? E quando o secretário de infraestrutura vai jogar um espurgo para conter os alagamentos em São Simão??????? E o posto quando vai virar Centro? E iluminação quando vai ser pública? E a nossa água quando vão buscar um convênio para melhorar? Lute por São Simão ao invés de babar essa prefeita, votei nela, mas é hora de cobrar.

      Excluir
    2. A babação deles no São Simão Notícias virou motivos de chacota heim.

      Excluir
  10. Sem palavras para esse tipo de gente que cria blog e outros veiculos de comunicacao so pra se dá bem na politica.
    Bacabeira em foco o melhor blog da regiao.
    Tamu juntos J. Calvet

    ResponderExcluir
  11. vá a prefeitura e as primeira scaras que vc v é a de jefferso e de Wesley,pois estam na folha ganhando muito bem pra defender a corrupção dessa prefeita que nestes 100 dias já recebeu mais de 10.000.000,00 dez milhões de reais e nada fez a não ser roubar e mentir,o povo ta é lascado e mau pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!! Os maiores babões dessa administração disparados.

      Excluir
    2. VOCÊS SABIAM QUE ELA (IRLAHI) JÁ BRIGOU COM O VICE-PREFEITO (DOUGLAS) PORQUE ELA ESTA COMENDO SOZINHA COM O MARIDO DELA. AGORA ELA BOTOU DOUGLAS COMO VICE DELA GASTOU O DINHEIRO DELE E NÃO QUER PAGAR, ELA DISSE QUE PRIMEIRO ELA DEPOIS ELE KKKKKKKKKKKKK....

      Excluir
  12. que voz?rosario nunca teve voz.tem é um bando de papagaios vendidos a preço de banana e que só envergonham o nosso povo.a voz que devemos ouvir é a voz das ruas ,a voz do povo.essa sim é verdadeira ,tá sentindo na pele as consequências.

    ResponderExcluir
  13. Carlos Wesley procura mostrar o abandono que estar em São Simão rapaz. Larga de ser mercenário.

    ResponderExcluir
  14. Uma vergonha pra rosario..realmente jefferson de jesus falava tanto e agora q estou percebendo q ele esta mesmo muito calado sera q era so bimba q fazia coisas errada?A prefeita esta fazendo o que?prometeu,prometeu e naaaaada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson de Jesus vc é um SAFADO e cumprice dessa mal administração. vocês são todos bandidos ladrão de dinheiro público eu tenho vergonha de ser rosariense. Se arrepedimento matasse eu já esta motar, eu votei nesta ladra (irlahi) e ela abadonou nossa cidade eu não acredito que ela esta para FRANÇA e deixou nós aqui sem administração.

      Excluir
  15. Enquanto isso na França...

    ResponderExcluir
  16. Onde estão os justiceiros? Joaquim Neto, Carlos Henrique, Sivestre caladinho Teles, Válter(Sarney),Carlos Do Remédio(Tufão), Rondon, Siló, Anselmo Bruno, Jerffeson de Jesus, Nazareno(só buraco, só buraco),o que aconteceu com a voz? Pedinho Vasconcelos calou? O povo continua sofrendo, a cidade cheia de buraco, o lixao ta ai e vcs estão onde, em outro planeta? Agora entendo que o problema era com Bimba e com os empregos que ele não deu pra vcs!

    ResponderExcluir
  17. Bacabeira em Foco, parabens pelo trabalho se somando com o povo de Rosário.
    Não dá pra contar com o bundão do Jerfesson de Jesus(?) o maior charlatão enganador de Rosário Esse verme se vendeu pra Hirlaí por um punhado de moedas.

    ResponderExcluir
  18. VEJA O QUE TA ACONTECENDO EM ROSARIO:
    Amigos Rosarienses, estamos vivendo um período em que o nosso povo (verdadeiros
    filhos de Rosário), perderam além de tudo o direito de descanso ao final de um dia de trabalho, tudo isso por causa de cidadão que veio não sei de onde que atende pelo nome de MAX (chefe de cerimonia da prefeita irlahi), que alugou uma casa na rua henrique rocha (de propriedade de nosso amigo luiz da cerâmica), pois o mesmo quando chega em sua residencia (alugada), as altas horas da madrudgada e sem ter a consciência que (TEM VIZINHOS), liga o som em alto volume e diz em alto em bom som ( QUE ELE É SECRETÁRIO DA PREFEITA E QUE NINGUÉM VAI PROIBIR O QUE ELE FAZ POIS QUEM MANDA EM NOSSA CIDADE É ELE , NÃO TEM MEDO DE POLICIA E NEM DOS VIZINHOS POIS AQUI EM ROSÁRIO QUEM MANDA É ELE), esse cidadão que não trabalha,, só chega atrasado na prefeitura e não conhece nosso povo deveria respeitar os idosos pois chegou aqui depois da eleição e segundo os moradores da rua Henrique Rocha (ONDE MORA), tá transformando a vida deles em um INFERNO e que já fizeram um abaixo assinado e nada foi resolvido, pelo jeito ELE TEM RAZÃO. QUEM MANDA É ELE E O POVO DE ROSÁRIO VAI FICAR CALADO POR 4 ANOS;;;;;. ATÉ ISSO PREFEITA IRLAHI O NOSSO POVO VAI TER QUE AGUENTAR, VC É ROSARIENSE E NOSSO POVO AGORA TÁ SENDO HUMILHADO POR UM CIDADÃO QUE NEM SE SABE QUE BURACO SAIU. """"TENHA DÓ DO NOSSO POVO PREFEITA"""".


    há 6 minutos



    ResponderExcluir
  19. tudo isso nnem me bate arrependimento, não votei nela mesmo, agora o a mais me deixa triste em tudo isso é a prefeita dar emprego para o povo de fora e não para o povo de Rosário e na campanha ela prometeu um emprego para cada familia q votasse nela, triste muito triste ver o primeiro onibus q chega em Rosario cheio de gente de fora q pedro vasconcelo empregou!!!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe