sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sem ter muito o que comemorar, Rosário inicia festividades de aniversário hoje.



A cidade de Rosário está em véspera de completar seus 99 anos de emancipação política, amanhã (06). Porém, está iniciando as festividades nesta sexta-feira (05), com um culto ecumênico, e shows com bandas gospel, sendo a principal delas, a banda Fogo e Glória de São Luis. Eventos esportivos e manifestações culturais também fazem parte da programação desta sexta-feira, com shows de artistas regionais e outras atrações.

A Secretaria Municipal de Cultura organizou uma vasta programação, juntamente com as demais secretarias que fazem parte do governo municipal, na intenção de proporcionar aos rosarienses a comemoração do aniversário da cidade.

O palco principal já está montado na Praça Governador Ivar Saldanha (Matriz), e o caminhão do FIEMA/SESI, também está estacionado na praça, servindo de palco- apoio para apresentações.

Mesmo sem clima para festa, visto que a cidade vive momentos de crises em vários setores da administração pública, a população deverá comparecer e festejar o quase centenário da cidade matriarca das cidades de Bacabeira e Santa Rita, que estão há anos luz da realidade rosariense.

veja mais aqui:




2 comentários:

  1. Mesmo estando tudo “estourado”, temos fogo e damos glória pra ver tudo mudar!

    Rosário está em festa, mas o que comemorar? Se for para comemorar vamos comemorar a saga de um povo que fez e faz história, que mesmo com todas as humilhações continua sorrindo e seguindo em frente, vamos comemorar as gestantes que vão ter seus filhos em outras cidades por falta de atendimento e mesmo assim quando indagadas batem no peito e dizem: - meu filho (a) é rosariense! Vamos comemorar as crianças que muitas vezes saem de casa para escola sem tomar café da manhã com a esperança de ter uma merenda e quando chega na hora do lanche descobrem que não tem, mesmo assim continuam acreditando que a educação é o seu grito de liberdade. Vamos comemorar que a cada eleição renovam-se as esperanças e que cada vez mais cresce o número de pessoas que um dia derrotarão os mesmos grupos que dominam e sempre dominaram o nosso munícipio, e que fazem de Rosário uma terra querida! Vamos comemorar aos professores, aos agentes comunitários de saúde, agentes de trânsito, guardas municipais, vigias, operacionais, agentes administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, garis, que mesmo sem condições de trabalho, dão o máximo de si e depois de tudo ainda tem que brigar para serem reconhecidos. Vamos comemorar um povo guerreiro, que mesmo sabendo que está tudo “estourado”, no limite, tem fogo e ainda dar glória para ver tudo mudar. Vamos comemorar nossos sonhos, nossa cultura, nossos costumes, nosso povo, nossa gente! Que sejamos maduros o suficiente para aprendermos que precisamos de pessoas para cuidar e amar esta cidade, não só por que são ricas, mas que conhecem nosso passado e que se anime a lutar e que nos dê apoio integral e que lute de verdade e lute até o final! Um povo que é uma “rosa”, banhado por um rio, que mesmo tudo estando “estourado”, repito, tem fogo e dar glória para ver tudo mudar! Rosário é por isso que canto e me encanto com tua beleza, com tua simplicidade, com teu povo que é meu povo e que eu também faço parte, te amo minha querida cidade!PARABÉNS ROSÁRIO, 99ANOS DE LU

    ResponderExcluir
  2. parabens minha cidade q tanto amo,
    uma cidade q eu mostro todo o meu carinho,
    cidade de historias e de um povo maravilhoso,
    TE AMO, uma palavra q todos nos rosarienses devemos falar para esta cidade,
    cidade esta q é mae de tantas outras como Bacabeira e Anajatuba.
    4° cidade mais antiga do estado do Maranhao,
    99 anos de emancipacao politica e 393 anos de historia no proximo dia 18.
    PARABENS!!!
    "Rosario terra querida
    Os teus filhos os quais viu nascer,
    Rosario terra adorada,
    O teu passado nos anima a lutar.
    Por tua causa que merece nossa luta integral
    Haveremos de lutar ate o final.
    Por tua causa lutaremos, lutaremos ate o final"
    Hino de Rosario
    Muito obrigado ao blog por esta singela homenagem a minha amada cidade'
    #Jefferson Reis

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe