terça-feira, 23 de abril de 2013

Uma discussão interessante e necessária...


Vereadores Léo Cavalcante e Pedrosa Necó

Um tema de importância extrema e interessante foi levantado ontem (22), na câmara municipal de Rosário, sobre o envolvimento e crescimento do número de jovens que trilham no cominho obscuro do tráfico e uso de drogas, na cidade de Rosário.

Um dos problemas que mais vem preocupando pais de famílias, sociedade, empresários e políticos de todo o Brasil, que é justamente o altíssimo número de jovens envolvidos no mundo das drogas, foi louvavelmente ponto chave das discussões entre vereadores da câmara rosariense, na sessão de segunda-feira.

O vereador Léo Cavalcante (PTB), no pequeno expediente, abriu o leque das discussões sobre o tema. Ele comentou e lamentou o aumento do número de jovens viciados em drogas e bebidas alcoólicas, frequentemente visto em festas e bares da cidade.  Léo, que também é jovem, disse lamentar profundamente a situação e pediu mais fiscalização em bares, festas e outros ambientes que utilizam bebidas e outras drogas.

O parlamentar disse ainda já haver presenciado venda de bebidas a menores de idades e, claramente, é possível vê-los usando drogas em festas sem nenhum receio. “Prefiro ver as festas vazias, ao vê-las cheias de jovens, menores de idade frequentando-as irregularmente. É preciso ter fiscalização, para evitar esse tipo de coisa”. Disse!

O órgão autorizado para realização de fiscalização de estabelecimentos que vendem bebidas e cigarros a menores é o conselho tutelar, mas segundo explanou o vereador Sandro Marinho (PSD) é preciso, inicialmente, que o governo municipal reestruture o conselho tutelar. Segundo Sandro, o mesmo não dispõe de prédio adequado e nem de transporte para realizar fiscalizações, o que dificulta a tal.

Projeto de Criação do Centro de Atenção, Recuperação de Crianças, Adolescentes e Jovens dependentes químicos.

No calor da discussão, o vereador Pedrosa Necó (PSB), apresentou o Projeto de Lei 017/2013, que dispões sobre a criação de um dispositivo municipal que atuará, justamente, na área de defesa e proteção dos menores de idade, que são reféns dos traficantes de drogas.

A proposição em destaque é bem enfática.  O município terá que criar tal centro de recuperação e atenção aos jovens dependentes de bebidas alcoólicas e drogas na cidade de Rosário, como mostra a proposição abaixo, de autoria do vereador Pedrosa Necó:


3 comentários:

  1. Primeiramente tem-se que cobrar das autoridades policiais fiscalização em festas, notificar donos de festas quanto a venda de ingressos para menores, isso funciona em todo lugar só aqui que não em toda festa que vamos precisamos apresentar documento pra entrar aqui não,ninguem cobra, a familia não liga pois onde está pai e mãe de uma menina de 12 anos que esta em uma festa 2 horas da manhã? Melhor do que tratar um drogado é prevenir para que ele nunca chegue a faze-lo. Os que já estão precisam ser tratados porém a cada dia aumenta então vamos prevenir. O CONSELHO TUTELAR diz que não tem suporte, para que precisa de suporte para entrar numa festa verificar se tem menores e fechar o local com o apoio da PM isso é Lei Federal os conselheiros devem saber. Só buscar justificativas pra não fazer não basta.

    ResponderExcluir
  2. TERMOS Q COBRA TB DA POLICIA MILITAR E PRINCIPALMENTE DA CIVIL PQ A MILITAR FAZ SUA PARTE DE PRENDER E LEVA P A DELEGACIA SO Q EU ACHO Q A CIVIL N TA FAZENDO A PARTE PQ SE A MILTAR PRENDE HOJE UM TRAFICANTE COM 2 OU 3 DIAS ESSE TRAFICANTE ESTA NAS RUAS , A COISA MAS DIFICIL É VC VER UM POLICIA CIVIL DEPOIS DA MEIA NOITE VCS PODEM IR LA Q A DELEGACIA ESTA FERCHADA OU SEJA ESTÃO DORMINDO SO NA DELEGACIA DE ROSARIO Q FOGE PRESOS PELA PORTA DA FRENTE .
    T UM CICDÃO Q É TRAFICANTE E ELE DISS E Q N FICA PRESO PQ TEM DINHEIRO.A ONDE VAMOS PARAR.

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ DE RIBAMAR SANTOS23 de abril de 2013 às 18:29

    boa noite 'BF" AMIGO LEITORES, PRA QUEM NÃO SABE TAI A PORTARIA Nº336/GM EM 19 FEVEREIRO DE 2002 ART. 4º definir que as modalidade de serviço estabelecido pelo artigo 1º desta portaria correspondem às caracteristica abaixo determina 4.1-CAPS I-SERVIÇO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL COM CAPACIDADES OPERACIONAL PARA ATENDIMENTO EM MUNICIPIO COM POPULAÇÃO ENTRE 20.000 E 70.000 HABITANTES COM AS SEGUINTES CARACTERISTICA
    a-responsabilizar-se, sob a cordenação do gestor local, pela organização da demanda e da rede de cuidados em saúde mental no âmbito do seu território

    obs citei o item ( a) só exemplificar é muito estenso se quizer mais informação acesse www.reinaldocantanhede.blogspot.com

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe